Mostra Polo Audio Visual 2015 ::  | Curta o Curta

Mostra Polo Audio Visual 2015

Por João Carlos Martins em 07/12/2015 16:08


Nos dias 11 e 12 de dezembro será realizada na cidade de Cataguases, em Minas Gerais, a MOSTRA POLO AUDIOVISUAL 2015, com exibição dos filmes que foram produzidos na Região nos dois últimos anos e apresentação dos novos projetos que terão  início em 2016. O evento, que acontece no Centro Cultural Humberto Mauro, contará com a participação de artistas e produtores culturais, jornalistas, empresários, gestores municipais e autoridades da Região e do Estado.

Na programação: “Estive em Lisboa e lembrei de você”, de José Barahona;  “A Família Dionti”, de Alan Minas;  “Introdução à Música do Sangue”, de Luiz Carlos Lacerda; e “Dois”, de Rafael Aguiar. Todas as produções foram realizadas em diversas cidades e distritos da região, envolvendo talentos locais com diretores e artistas consagrados do Brasil e do exterior.

A Mostra será palco também para o anúncio dos projetos selecionados na chamada USINA CRIATIVA DE CINEMA, concurso público regional para produção de curtas-metragens. Os vencedores receberão recursos, suporte e consultorias técnicas especializadas para a produção de seus filmes.

Coroando esse cenário, será anunciada a parceria do POLO AUDIOVISUAL com o BH-TEC – Parque Tecnológico de Belo Horizonte e o Governo de Minas Gerais, para implantação, em 2016, do Projeto MIDIAPARQUE – Usinas Digitais em Rede. Essa parceria levou à conquista, em primeiro lugar, do Edital Usinas Digitais do Ministério das Comunicações, que irá aportar R$ 4.8 milhões para estruturação de dois centros de produção audiovisual – um em Belo Horizonte e outro em Cataguases.

Mostra Audiovisual é uma iniciativa da Agência de Desenvolvimento do Polo Audiovisual da Zona da Mata em parceria com aFundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho, Instituto Fábrica do Futuro e o patrocínio da ENERGISA

 

PROGRAMAÇÃO:

DIA 11 – SEXTA-FEIRA

20h30 - Abertura Oficial

            Polo Audiovisual 2016-2020

21h00 -  Sessão Longa “Introdução à música do sangue” de Luiz Carlos Lacerda.

 

DIA 12 - SÁBADO

17h00 – Sessão Longa-metragem “A Família Dionti” de Alan Minas.

19h00 -  Sessão Média-metragem “Dois” de Rafael Aguiar

20h30 - Apresentação do Projeto Mídiaparque

              Edital Usina Criativa de Cinema – projetos selecionados

21h00 - Sessão Longa “Estive em Lisboa e lembrei de você” de José Barahona

 

Local: Rua Coronel Vieira, 10 - Centro - Cataguases

 

Entrada Franca:

Os ingressos para todas as sessões serão entregues apenas no dia 11, sexta-feira, na portaria do Museu Energisa, de 14 às 17 horas.


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]