Mostra Taguatinga já recebe inscrições de 16mm ::  | Curta o Curta

Mostra Taguatinga já recebe inscrições de 16mm

Por Guilherme Whitaker em 27/05/2004 12:34


VI MOSTRA TAGUATINGA

A Mostra Taguatinga entende o cinema, como mais uma ferramenta para se enriquecer as formações sociais, educacionais e culturais de um indivíduo.

Nesta 6ª edição um novo caminho direciona os objetivos da Mostra Taguatinga . Além de estar ocupando vários espaços na cidade de Taguatinga, como Teatro da Praça, Centro Cultural SESI e Praça do DI, o evento acontecerá de terça-feira, dia 10 de agosto a domingo, dia 15 de agosto e contará com a participação direta da Comunidade de Taguatinga . Escolas públicas da cidade serão cadastradas e convidadas para que seus alunos possam assistir aos 30 filmes de curta-metragem em 16mm que serão selecionados para participarem da mostra competitiva, bem como participar na escolha do melhor filme segundo júri popular. O evento estará disponibilizando 5 ônibus para o transporte dos alunos das escolas que estarão participando do projeto da Mostra Taguatinga, pegando os mesmos nas escolas, levando-os até o Centro Cultural do SESI e depois levando-os de volta as suas respectivas escolas.

Com 1 semana de antecedência, a Mostra Taguatinga estará disponibilizando para as escolas cadastradas, monitores que farão uma visita aos alunos onde serão apresentadas as propostas do evento e a exibição de alguns filmes em 16mm produzidos em Brasília. As exibições serão acompanhadas de debate organizado pelos monitores.

Nesse ano, o evento conseguiu alcançar seu propósito maior que era integrar Mostra, cidade e comunidade, o total de público atingido foi de aproximadamente 10000 pessoas nessas 5 edições e está dividido da seguinte forma:

  • Mostra Competitiva de filmes de curtas-metragens em 16mm no Centro Cultural do SESI.
  • Mostra de filmes de Animação “ Mostrinha” no Teatro da Praça.
  • Oficina de Imagem Popular , oficinas de formação.
  • Projeto Núcleo de Animação de Taguatinga será em parceria com o CTAV/RJ, através de suas oficinas de animação no Centro Cultural do SESI.
  • Mostra “O Documentário na Rua” na Praça do DI.
  • Workshop “O Fazer Documentário” com a cineasta carioca Tete Mattos no Centro Cultural do SESI.
  • Mostra Vídeo Brasília no Teatro da Praça.
  • Encontro de Oficinas De Formação Do Olhar no Teatro da Praça.
  • Debate sobre a Democratização da Produção da Imagem no Centro Cultural do SESI.

Para saber mais e se inscrever visite www.mostrataguatinga.com.br/default.asp


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]