Mostra Tiradentes terá edição em São Paulo ::  | Curta o Curta

Mostra Tiradentes terá edição em São Paulo

Por Curta o Curta em 03/07/2013 14:42


Após 16 edições na cidade histórica de Minas Gerais, a Mostra de Cinema de Tiradentes será realizada na cidade de São Paulo (SP) entre os dias 4 e 11 de julho. Com o tema "Fora de Centro e o Centro do País", a mostra busca promover um espaço para discussão sobre a produção cinematográfica brasileira realizada fora do eixo Rio-São Paulo. Toda a programação do evento é gratuita para o público.

O público paulistano poderá assistir a 13 longas-metragens e 11 curtas brasileiros que tiveram destaque na Mostra de Cinema de Tiradentes em Minas Gerais, em caráter de pré-estreia nacional - incluindo o longa “Dossiê Jango”, de Paulo Henrique Fontenelle, premiado na edição mineira da mostra. Veja aqui a lista de títulos exibidos na Mostra Tiradentes SP.

Além das exibições de filmes, a edição paulista do festival promove os debates "Perspectiva do Cinema Paulista", "Fora de Centro" e "O Cinema Brasileiro nos anos 2000"; a oficina de Análise de Estilos Cinematográficos; o lançamento do livro "Cinema sem Fronteiras – 15 anos da Mostra de Cinema de Tiradentes - Reflexões do Cinema Brasileiro – 1998-2012", organizado por Raquel Hallak e Fernanda Hallak; e premiações, encontros e bate-papos, no intuito de apresentar a multiplicidade do audiovisual produzido no Brasil.

A Mostra Tiradentes SP acontece no CineSESC, que fica na Rua Augusta, 2075 - Bairro Cerqueira César - São Paulo/SP. Acesse o site oficial da mostra e saiba mais.

Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]