Mostrinha de Cinema Infantil de Vitória da Conquista ::  | Curta o Curta

Mostrinha de Cinema Infantil de Vitória da Conquista

Por Guilherme Whitaker em 11/10/2010 08:41


Durante três dias, crianças da rede municipal de ensino têm um encontro com a arte da luz e do sonho

Nos dias 11, 13 e 14 de outubro, o Programa Janela Indiscreta, da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Vitória da Conquista (Smed), realiza a Mostrinha de Cinema Infantil de Vitória da Conquista. Nas manhãs e tardes dos três dias, o Teatro Glauber Rocha, campus da Uesb, receberá, por turno, cerca de 300 crianças, entre 4 e 12 anos, das escolas municipais.

A mostrinha conta com 16 filmes de curta-metragem, de diversos estados do país, que foram distribuídos por faixa etária, na seguinte programação: no primeiro dia, para crianças de 4 e 5 anos; no segundo, para as de 6 a 10; e no terceiro dia, para as de 11 e 12 anos. No último dia, será realizada também, às 19 horas, no Teatro Glauber Rocha, o “Encontro Marcado”, para professores, estudantes universitários e interessados em geral, com o tema “Cinema e Infância: contextos e potencialidades”, a ser discutido por profissionais convidadas das áreas de cinema e educação, da Bahia, do Rio de Janeiro e de Florianópolis.

As sessões com as crianças são agendadas com a Smed, e o Encontro Marcado é aberto ao público, com entrada franca. A mostrinha faz parte do projeto “O que se aprende com o cinema: saberes e fazeres na relação cinema-educação – Ano 3”, realizado pelo Janela Indiscreta em parceria com a Smed, de julho a novembro, com atividades para alunos e professores.

Mais informações, pelos telefones (77) 3425-9330 e 3422-8237. Confira a programação detalhada.


 


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]