Muito chorinho e Curtas premiados no Beco do Rato desta quinta - Grátis - Confir ::  | Curta o Curta

Muito chorinho e Curtas premiados no Beco do Rato desta quinta - Grátis - Confir

Por Guilherme Whitaker em 31/05/2006 08:57


    Beco do Rato nesta quinta, 1 de junho, 
exibe 3 premiados curtas



A ordem dos filmes será decidida na hora, de acordo com o estado de espírito da platéia. Isso será medido através de um sofisticado aparelho criado pelos mesmos técnicos, engenheiros, cientistas criadores do Sistema Brasileiro de TV Digital. Já que o presidente Lula, seu ministro das comunicações e sua chefe da casa civil insistem em jogar o trabalho brasileiro na latrina, não houve outra alternativa.

Entre o americano, o japonês e o europeu, escolhemos nenhum deles. O Cineclube Beco do Rato quer a tecnologia brasileira, nem que seja para medir humores.

E para lavar a alma dos presentes na próxima quinta, além de concluirmos as gravações do DVD do Receita de Choro (sempre às 20 horas, o melhor grupo de chorões do Brasil), apresentaremos importantes curtas, que representaram e representam o cinema brasileiro mundo a fora. 

O mais recente é o "Nascente", dirigido pelo mineiro Helvécio Marins Jr.. Brilhante e poético passeio pelas águas do Velho Chico. Dirigido por Amilcar M. Claro, de Sampa, rodado no Ceará e baseado em fato real envolvendo um português no mar do Caribe, "Náufrago" é outro curta a ser apresentado. E, já que colocamos os dois pés no nordeste brasileiro, nada melhor que apresentarmos um grande curta realizado pelas bandas de lá e que encantou platéias pelas bandas onde passou. Trata-se de "O Velho, O Mar e O Lago", dirigido pelo pernambucano Camilo Cavalcante, que anda rodando por aí com seu último trabalho e que disponibilizou todos os seus curtas para exibições no Beco do Rato (em breve teremos duas sessões dedicadas à sua obra e mais umas outras pingadinhas). Essa noite será de cinepoesia pura.

E, por falar em poesia, quarta, último dia do mês (31/05), teremos a noite Ratos Di Versos, com a presença de Iverson Carneiro, Dudu Pererê, Daniel Mano, Luis Santana, Manuel Gomes, Maristela Trindade, Maurição, Felipe Cataldo, Heloisa Helena (a nossa, não a outra) e quem passar por aqui e quiser falar uma poesia ou outra (a partir das 19 horas).

ATENÇÃO: São dois eventos diferentes. Ratos Di Versos na quarta, às 19 horas ...
E ...
CINECLUBE BECO DO RATO
Rua Morais e Vale, Beco
Quintas-feiras
Concentração a partir das 19:30
Receita de Choro às 20:00
Cineclube às 23:00
Poemas nos intervalos e após a sessão (depende dos frequentadores)
* Há grandes possibilidades de desorganização sadia que podem alterar em alguns minutos a programação.

VISITEM: ( http://cineclubesemacao.blogspot.com/ )

Que importa a paisagem, a Glória, a baía,
a linha do horizonte?
- O que eu vejo é o beco.
Manuel Bandeira


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]