Museu da Imagem e Som de Belo Horizonte recebe inscrições em edital para doc ::  | Curta o Curta

Museu da Imagem e Som de Belo Horizonte recebe inscrições em edital para doc

Por Curta o Curta em 05/02/2015 14:11


O Museu da Imagem e Som (MIS) de Belo Horizonte, Minas Gerais, recebe inscrições para seu edital Documentários Sobre a Cultura Popular e Tradicional. Serão selecionados oito projetos de documentários de curta-metragem que tratem da cultura popular e tradicional de Belo Horizonte. Quatro projetos selecionados serão de diretores estreantes, que receberão, cada um, apoio de R$ 35 mil; e os quatro outro projetos serão de diretores e produtoras não estreantes, que farão jus, cada um, a apoio de R$ 65 mil. As inscrições vão até o dia 17 de fevereiro.

 

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo serviço Sedex, e os postulantes devem ser residentes de Belo Horizonte há, pelo menos, dois anos. Os interessados devem enviar em um pacote dois envelopes, um com a documentação e outro com detalhes do projeto, conforme as especificações do edital. As inscrições são gratuitas e cada proponente pode inscrever quantos projetos desejar.

 

Os projetos inscritos devem tratar de cultura popular ou cultura tradicional. Segundo o edital, cultura popular são as formas de viver, de se expressar, e manifestar tradições e costumes transmitidos de geração em geração, principalmente de forma oral. A cultura tradicional, por sua vez, é definida como aquela oriunda de grupos indígenas, ciganos, quilombolas, entre outros.

 

Para mais informações, consulte o edital, disponível no espaço “Licitações Editais” do sitewww.pbh.gov.br/cultura e também no www.bhfazcultura.pbh.gov.br.


Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]