NÓIA – Festival Brasileiro de Cinema Universitário ::  | Curta o Curta

NÓIA – Festival Brasileiro de Cinema Universitário

Por Guilherme Whitaker em 17/12/2012 11:40


Atingindo a expressiva marca de onze edições, o NÓIA – Festival Brasileiro de Cinema Universitário é um espaço, com cinco dias de duração, destinado à divulgação da produção cinematográfica realizada por universitários de todo o Brasil, à profissionalização de jovens e adultos por meio do audiovisual e à discussão e à democratização do cinema nacional.

O Festival foi criado em 2002 por estudantes do curso de Comunicação Social da Universidade Federal do Ceará (UFC). Nestes dez anos, o evento exibiu mais de 500 filmes e beneficiou cerca de 20.000 pessoas com suas oficinas, seminários e exibições especiais itinerantes realizadas durante todo o ano em faculdades, centros culturais e comunitários de Fortaleza, bem como em cidades do interior do Estado do Ceará.

Além da Mostra Competitiva de Curtas-metragens universitários, a programação desse ano inclui sessão especial de filmes dos cineastas Cavi Borges e Bertrand Lira, homenageados pelo Festival, oficinas, debate com os diretores selecionados, cerimônia de premiação e lançamento nacional de filmes de jovens cineastas. Todas as ações do NÓIA são de acesso gratuito e abertas a todos os públicos.

O NÓIA começa amanhã 18 e vai até 21 de Dezembro, sempre às 19h no cinema Benjamin Abrahão, da Casa Amarela Eusélio Oliveira.

Leia: http://www.festivalnoia2012.blogspot.com.br/
Siga: https://twitter.com/FestivalNoia


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]