Noite Contemporânea ::  | Curta o Curta

Noite Contemporânea

Por Guilherme Whitaker em 15/09/2010 10:09


Mais uma vez, o Tempo Glauber, em Botafogo - Rio de Janeiro, local que preserva e difunde a obra do cineasta Glauber Rocha, traz novidades para o audiovisual. Em Outubro de 2010, a instituição, em parceria com a Império Produções, realiza a primeira edição do Noite Contemporânea Cine Fest, um festival de curtas-metragens focados na produção nacional. A idéia surge como um desdobramento do cineclube mensal Noite Contemporânea, realizado também na sede do Tempo Glauber, desde 2007, quando ainda se chamava: “Retorno do Eztetyko” e tinha como parceiros as Universidades Estácio de Sá e UFF. A partir de 2008, seu nome e proposta inicial foram alterados, e o projeto seguiu propondo a realização de pré-estréias de curtas-metragens e exibição de longas-metragens independentes, tornando-se pioneiro nesse segmento e um importante veículo para a democratização de conteúdo. Vários títulos foram selecionados para pré-estréias, entre eles: L.A.P.A (Cavi Borges), “Tempo Real” (Joana Limaverde), ‘’O Bucaneiro” (Juliana Milheiro), “Delito”(Luiza Trigo), ‘’Uma Camélia Vermelha’’(Bob Barbosa) e ‘’Dois Mundos’’(Thereza Jessouroun) entre outros. Essas ações fazem parte de um projeto inicial chamado: Tempo Glauber, A CASA DOS CURTAS, idealizado por João Rocha e Thales de Moraes, com o intuito de democratizar o acesso ao espaço cultural e criar um local de encontros de profissionais da área, para o fomento audiovisual.

Serão 25 curtas selecionados e a premiação, realizada no dia 17/10 contará com prêmio em dinheiro + serviços e produtos oferecidos pelos apoiadores do evento.

Na abertura, fechada para convidados, haverá uma homenagem ao ator Tonico Pereira, exibição de um vídeo com depoimentos de amigos e profissionais da área e de um curta que o ator participou recentemente, dirigido pelo cineasta Otávio Bezerra.

Inscrições abertas até o dia 17 de Setembro pelo site do festival:

http://www.noitecontemporanea.com.br

Maiores informações: joaorocha@imperio.art.br, thalesmoraes@imperio.art.br

(21) 7890-9638 e 7881-3532


SERVIÇO:

TEMPO GLAUBER / NOITE CONTEMPORÂNEA CINE FEST

RUA SOROCABA, 190 BOTAFOGO – RJ

De 11 a 17 de outubro de 2010

Abertura homenagem ao ator Tonico Pereira – dia 11/10 as 20:30

Exibições: de 12 a 16 de Outubro
Horário: as 10:00, 14:00 e as 19:30
Premiação: 17 de Outubro as 19:00

Produção Executiva e Coordenação Geral: João Rocha e Thales de Moraes;
Produção: Patrícia Medeiros;
Assessoria de Imprensa: Ana Paula Lima - jornalista.apl@gmail.com;
Assistência de produção: Fábio Cardoso;

 


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta

[confira outras notícias]