Nova versão Pinnacle Liquid Edition 5.5 ::  | Curta o Curta

Nova versão Pinnacle Liquid Edition 5.5

Por Guilherme Whitaker em 28/06/2005 14:54


Nova versão Pinnacle Liquid Edition 5.5

A Pinnacle Systems lançou oficialmente a nova versão do sistema Liquid Edition 5.5 que, a partir de agora, atualiza os sistemas anteriores Liquid Purple e Liquid Edition. 

A Pinnacle Systems apresentou ao mercado a nova versão do programa Liquid Edition 5.5 que passa assim a ser comum aos sistemas Liquid Edition e Liquid Purple, oferecendo edição, composição, efeitos e autoria integrada de DVD, com processamento em background e saída de vídeo analógico. O Liquid Edition versão 5.5 é compatível com os sistemas de armazenamento em rede Palladium Store e com os novos sistemas de redacção Vortex, da Pinnacle, destinados à implementação em soluções em rede e pode ser implementado como uma solução para desktop ou até mesmo instalado num laptop para possibilitar edição em qualquer lugar.
Segundo a Pinnacle, a intenção desta nova versão do Liquid Edition foi a de não continuar a ser “mais um editor DV”, mas sim obter uma ferramenta integrada que, com a mesma interface, possa responder às necessidades de edição, composição, efeitos e autoria DVD, numa configuração profissional acessível que cresça à medida das necessidades dos usuários.
O Liquid Edition 5.5, disponível para plataformas Windows 2000 e XP, utiliza tanto a CPU como o processador gráfico da plataforma PC (GPU) de forma a acelerar os mais de 1000 efeitos 2D e 3D em tempo real que o software possibilita. Chaves cromáticas e de luminância são também possíveis, assim como correção de cor primária e secundária e controle dinâmico de efeitos de câmaera lenta. Por outro lado, a solução continua a explorar as capacidades de rendering em background de forma a não interromper o fluxo de trabalho, ao mesmo tempo que se torna agora possível utilizar discos rígidos interligados em rede, tanto para reprodução como para destino de rendering em rede. A nova versão 5.5 melhora também as funções de controle de máquinas através de RS-422, introduz codecs nativos DVCPRO25, além dos DV e DVCAM já suportados, controle de níveis de som através de Midi, exportação de arquivos de projeto ALE/OMFI e melhoria no suporte a dispositivos que usam Sony Cliplink.

Fonte: Produção Profissional BR - João Martins
Postado por: Pedro Lobito - www.pedrolobito.com

 
 

Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]