Novo Cineclube em Niterói ::  | Curta o Curta

Novo Cineclube em Niterói

Por Guilherme Whitaker em 05/12/2000 18:02


Novo Cineclube em Niterói
Evento vai exibir e debater filmes com a comunidade


CINECLUBE HENRIQUE LAGE

Apresentação:

O Projeto Cineclube Henrique Lage é uma iniciativa de exibir gratuitamente filmes em 16mm para a comunidade e para alunos da rede pública de ensino e nos municípios de Niterói, São Gonçalo e adjacências.

As sessões serão sempre seguidas de debates a serem realizados por professores da Escola Técnica Estadual Henrique Lage e convidados.

Idealizado por Elizabeth Barbosa Gomes, Professora de Português e Literatura do Henrique Lage e por Francisco Serra, estudante de cinema e vídeo, o projeto vem de experiências realizadas na Secretaria de Educação e Cultura de São Gonçalo entre 1998 e 2000 e no Cineclube Cantareira, que na década de 80 promoveu exibições de filmes e debates para alunos secundaristas de escolas públicas em Niterói.

O principal objetivo do Projeto é promover sessões utilizando acervo de filmes brasileiros e estrangeiros que há muito saíram do circuito das TVs abertas e dos cinemas convencionais, além de filmes documentários e do curta-metragem. Todas as sessões terão entrada franca. O projeto conta com apoio inestimável do CTAv (FUNARTE), da Filmoteca do Canadá – Centro de Estudos Canadenses – UFF, e da Rio Vermelho Filmes.

A pré-estréia do Cineclube será no dia 06 de dezembro, quarta-feira, às 19 horas, com o filme Xica da Silva, de Carlos Diegues, seguida de debate e coquetel.

Quem tiver interesse em participar do Cineclube Henrique Lage é só ir às sessões (A Escola Henrique Lage fica na Rua Guimarães Júnior, 183, próximo a Fábrica da Coca-Cola, no Barreto) , ou entrar em contato com Francisco Serra (616-0522).

Confira a programação de dezembro.


Realização:


Governo do Estado do Rio de Janeiro
FAETEC
CETEP-Niterói

Apoio:


FUNARTE - DECINE - CTAv
Rio Vermelho Filmes - Tel.: 627-3794 / 609-2707
Cláudio - Uniformes, camisas promocionais - Tel.: 625-9871 / 9969-3040


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]