Novo codificador de Windows Media ::  | Curta o Curta

Novo codificador de Windows Media

Por Guilherme Whitaker em 04/05/2005 22:44


Novo codificador de Windows Media



O Flip4Mac, da Telestream, é o primeiro componente da indústria que permite que aplicações baseadas em QuickTime exportem ficheiros de Windows Media. 

A Telestream anunciou a disponibilidade do Flip4Mac WMV Export Component, um componente de exportação de ficheiros Windows Media para a plataforma Apple Mac OS X. Anunciado na IBC 2004, mas só agora disponível, o Flip4Mac Export Component é o primeiro produto a efectuar a codificação de Microsoft Windows Media 9 SD e HD para Macintosh. Segundo a Telestream é também a primeira de uma série de novas ferramentas digitais de media para o Mac que a marca vai disponibilizar. Em preparação está já também um componente de importação WMV para Quicktime e um componente MXF for Mac, desenvolvido com a tecnologia da empresa portuguesa MOG Solutions. Neste momento o Flip4Mac está já disponível para download em www.flip4mac.com com o preço base de 100 dólares. 

O Flip4Mac permite agora que a alargada base de utilizadores da Macintosh seleccione o Windows Media 9 Series da sua lista de formatos disponíveis na função Export de aplicações baseadas em QuickTime que correm no Mac OS X v10.3 ou posterior. Estas aplicações incluem o Final Cut Pro HD, iMovie, QuickTime Player, Discreet Cleaner entre muitas outras. 

Este codificador está disponível em duas versões: a Standard que suporta resoluções standard, de codificação directa e áudio em estéreo, disponível por 99 dólares; e a Pro/HD que acrescenta suporte para alta definição, faz encoding directo e a recodificação avançada para os formatos Windows e integra áudio 5.1, por 179 euros. 

Até agora, criar ficheiros no Windows Media não tem sido fácil para os utilizadores de Mac, que tinham que recorrer a um processo de passos múltiplos e multi-sistema, exportando o ficheiro para um PC e depois fazendo a codificação para Windows Media, através de outra aplicação de software. Ao exportar e fazer a codificação logo no Mac os utilizadores poupam tempo e evitam o ter que trabalhar com vários sistemas e pacotes de software, enquanto que mantém o controlo total do processo no seu próprio sistema.
As aplicações da Apple baseadas em QuickTime estabeleceram-se como líderes na edição de vídeo profissional, gráficos em movimento e authoring DVD. Por sua vez, o Microsoft Windows Media 9 Series está a ter cada vez maior adesão devido à sua capacidade de efectuar conteúdos de alta qualidade e com eficiência de compressão, além da sua capacidade para publicação de conteúdos na Web e produção de DVDs. Com o Flip4Mac a Telestream torna possível a comunicação profissional entre estes dois líderes da indústria.

www.flip4mac.com
www.telestream.net

Fonte: www.producaoprofissional.com.br
Postado por: Pedro Lobito – www.pedrolobito.com

 
 

Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]