O 11o Festival Catavídeo de Santa Catarina ::  | Curta o Curta

O 11o Festival Catavídeo de Santa Catarina

Por Guilherme Whitaker em 15/11/2009 14:38


O 11o Festival Catavídeo de Santa Catarina vai acontecer entre os dias 16 e 21 de novembro, com mostras paralelas como a tradicional sessão maldita, lançamento de livro e a presença de Eduardo Valente, que apresentou este ano o seu primeiro longa-metragem “No meu lugar”, com sessão especial em Cannes.

 

Além da programação, cinco oficinas já estão confirmadas para este ano. Com a colaboração de diretores e produtores locais, eles irão explorar técnicas de animação de sombra chinesa, animação com recortes, linguagem do vídeo, oficina de documentário e videodança.

 

Como uma das principais janelas de exibição, cerca de 800 vídeos já passaram pelo festival, o Catavídeo - Mostra de Vídeos Catarinenses se estabelece como um canal livre de discussão entre seus realizadores.

 

Para o público espectador serve também como ferramenta e incentivo à produção para aqueles que pretendem iniciar a jornada como produtores de vídeo nas suas mais diversas temáticas, formatos e linguagens, por meio de ferramentas e capacitação profissional.

 

O festival é realizado pela Associação Cultural Alquimídia e o Fundo Municipal de Cinema de Florianópolis (FUNCINE), em parceria com o SESC-SC. O regulamento está disponível no site www.catavideo.org

 

 

 

FUNCINE - Fundo Municipal de Cinema de Florianópolis. Forte Santa Bárbara, Centro, CEP: 88010-410, Florianópolis / SC

 

Expediente: 13h30min às 18h (de segunda a sexta-feira)

 

Fone: (48) 3224-6591 / (48) 9989-4215

 

E-mail: catavideo@alquimidia.org


 


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]