O ENTRETODOS 5 - Festival de Curtas Metragens de Direitos Humanos abre as inscri ::  | Curta o Curta

O ENTRETODOS 5 - Festival de Curtas Metragens de Direitos Humanos abre as inscri

Por Guilherme Whitaker em 05/09/2012 13:11


Os Curtas selecionados serão exibidos em pontos culturais de São Paulo e concorrerão a prêmios

Estão abertas as inscrições para o ENTRETODOS 5 - Festival de Curtas Metragens de Direitos Humanos, que acontece de 29 de novembro a 02 de dezembro em parcerias com os 31 núcleos dos Direitos Humanos das regiões metropolitanas da cidade de São Paulo.

Poderão ser inscritos curtas metragens de qualquer formato, incluindo vídeos feitos por câmeras em celulares e digitais e em películas. Os curtas poderão ser documentário, ficção, experimental e animação, com até 25 minutos de duração que envolvam temas relacionados aos direitos humanos.

Os filmes selecionados para o ENTRETODOS 5 serão exibidos em diversos pontos de São Paulo e concorrerão a prêmios que variam de 2.000,00 (dois mil reais) a 4.000,00 (quatro mil reais) nas seguintes categorias: Melhor Curta-Metragem escolhido pelo Juri, Melhor Roteiro, Melhor Curta-Metragem escolhido pelo público e o prêmio VISÃO SOCIAL.

As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas através do website www.entretodos.com.br, onde também está disponível o regulamento, até 08 de outubro de 2012.

Em mais uma edição, o ENTRE TODOS visa descentralizar a informação e privilegiar o debate e a reflexão sobre as questões relacionadas aos Direitos Humanos. Em 2012, o Festival promoverá os pontos de Cultura locais como Céus, Centro Culturais de Arte e Juventude, Cineclubes, Cinemas, Presídios, Praças, Centros habitacionais e outras propostas. Serão três dias de programação intensivos onde o público diversificado poderá escolher o melhor filme, além dos jurados.

O ENTRETODOS 5 – Festival de curtas metragens de Direitos Humanos é realizado pela Comissão Municipal de Direitos Humanos de São Paulo (CMDH) e a Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP) em parceria com os Núcleos de Direitos Humanos das Subs Prefeituras SP, Unesco, Imprensa Oficial, Estate produções e Cordel Filmes.

Fonte: Manu Sobral


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta

[confira outras notícias]