O Mate Com Angú mantém uma exibição mensal em Caxias ... ::  | Curta o Curta

O Mate Com Angú mantém uma exibição mensal em Caxias ...

Por Guilherme Whitaker em 22/11/2004 21:30





Lançar filmes e mostrar que é possível produzir com poucos recursos e muito suor. 


Ser um retrato do que é a produção audiovisual no país, isso é o que pretende o Cineclube Mate Com Angu com a Sessão Catapulta, programa que lançará quatro filmes de curta-metragem em Duque de Caxias no próximo dia 24, com direito a show de hip hop e festa no final.

O Mate Com Angu mantém uma exibição mensal sempre na última quarta-feira do mês, com forte ênfase na produção guerreira da nova geração do cinema brasileiro e dessa vez abre espaço para curtas-metragens recém-saídos do forno que já vêm mostrando qualidade e arrebatando prêmios.

Dos quatro filmes a serem lançados, dois são produções de integrantes do próprio grupo. 1 Ano e 1 Dia, de Antônio Amaral, João Xavier e Rafael da Costa é um documentário que retrata uma ocupação de terras em Nova Iguaçu por um grupo de pessoas que, após terem suas casas queimadas por cinco vezes, comemoram o período de 1 ano e 1 dia de resistência. Já o curta Canção dos Oprimidos, de Pablo Cunha, fala de manifestações artíticas que desafiavam a ditadura militar brasileira. O filme já arrebatou um prêmio no mês passado no RECINE 2004 – Festival Internacional de Cinema de Arquivo.

Completam o programa os filmes Espiral, de Lincoln Fonseca e Paola, de Eduardo Chaves, que mostra a incrível história de um travesti de uma cidade em pleno sertão paraibano.

Após a exibição os organizadores do Cineclube Mate Com Angu pretendem comemorar com um show do grupo de rap Poder Consciente (que assina uma das músicas de 1 Ano e 1 Dia) e música mecânica para animar o público que comparecer.

O evento acontece no dia 24/11, a partir das 19h30min, na Lira de Ouro, na rua Sebastião de Oliveira, 72, Centro de Caxias. A entrada é franca.

Mais informações: E-mail: matecomangu@curtacaxias.com.br
Telefones: 2108-8736 (Igor) / 8141-9230 (HB) / 9346-0181 (Cacau) / 9926-9476 (Pablo)
 


E o Curta o Curta apóia o Cineclube Mate com Angu desde sempre.





Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]