O Paradoxo da internet - desanimação vista mais de 100mil vezes na rede - Confir ::  | Curta o Curta

O Paradoxo da internet - desanimação vista mais de 100mil vezes na rede - Confir

Por Guilherme Whitaker em 20/07/2007 10:08


Produção do Curta o Curta supera
os 100 mil espectadores no Youtube


É com grande satisfação que alardeamos que nosso concorrente (hehehe, mas chegamos antes!), o revolucionário Youtube, exibiu mais de 100 mil vezes o nosso “Paradoxo da Espera do Ônibus”, produção de baixo orçamento (teve orçamento?) do funcionário da casa, o diretor Christian Caselli. Em entrevista a mim mesmo, Christian se diz surpreso com este desempenho: “cara, nada ver, aí, tava de bobeira, na minha, esperando um coletivo que nunca passava quando tive a reflexão base do texto. Mas nunca esperaria que um filme tão sem história e sem ação poderia ter tantas pessoas gostando”, disse. Ou melhor, escreveu direto na matéria. Ou melhor... ah, foda-se.

E põe sem ação nisso. Afinal, trata-se de um “desenho desanimado”, como define o próprio diretor. Mas Caselli julga que o que impulsionou o curta foi a identificação que vários espectadores tiveram com o protagonista. “O comentário mais comum é algo como: ‘igualzinho comigo!’ ou ‘toda vez passo por isto’”, acrescentou. “Acho também que, sem querer, falei de uma situação paradigmática para vários outros tipos de espera. Tem um depoimento ótimo de um cara com internet discada, que quanto mais ele espera o vídeo carregar, mais perto ele está para conseguir assisti-lo. E assim vai”

Vale também dizer que poucos filmes do Caselli tiveram cumplicidade tão grande com as pessoas envolvidas no projeto. Afinal, foram fundamentais os desenhos sensacionais de Gabriel Renner e a narração malemolente de Chico Serra, mais o auxílio luxuoso de Alexandre Mendonça. E fica aqui demonstrado como uma produção simples, feita com nenhum dinheiro, pode ser muito mais original que 90% dos filmes feitos em 35mm e ainda ter um bom retorno de público.

Veja o curta AQUI mesmo e agora!

Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]