O sertão brasileiro representado pelo cinema é o assunto do Curta TV  ::  | Curta o Curta

O sertão brasileiro representado pelo cinema é o assunto do Curta TV

Por Curta o Curta em 08/05/2013 22:36


O sertão brasileiro, imortalizado desde Graciliano Ramos, em Vidas Secas, e por Guimarães Rosa, em Grande Sertão: Veredas, se tornou um cenário bastante explorado pelo cinema. Não só no Cinema Novo de Glauber Rocha esta região é recorrente, mas também em pequenas produções mais recentes. O Curta TV deste domingo vai tratar exatamente deste território único do nosso país explorado por novos cineastas.

Um desses filmes da nova geração é o curta ‘Púrpura’, de Tavinho Teixeira, que parte de uma casa em chamas em um vilarejo paraibano devastado pela peste.  Em entrevista ao programa, o diretor fala sobre o filme, rodado na Zona da Mata paraibana, em Sapé, na cidade natal de Augusto dos Anjos.

Já a diretora Iziane Mascarenhas rodou o premiado ‘Querença’ em Quixeramubim, no sertão pernambucano. Baseado em fatos reais, o filme traz uma abordagem diferente do cangaço: uma mulher que decide construir sua própria vida como cangaceira e acaba cometendo uma traição. ‘Querença’ ganhou o prêmio de melhor produção cearense no Festival Cine Ceará de 2012.

Nesta edição do Curta TV, a apresentadora Renata Boldrini fala também sobre o Festival Sertão Itaparica Mundo, que acontece há três anos em Floresta, no  interior de Pernambuco. O evento conta com uma série de shows de dança e música, além da Mostra Nacional Curta Sertão. Quem estiver sintonizado no programa vai poder conferir entrevistas com os organizadores desta megaprodução.

O Curta TV vai ao ar domingo, às 22h30, na TV Brasil (Canal 2, 18 Net, 116 Sky).

 Informações para a imprensa:

Projeto Paralelo Comunicação: 21 2540 6960

Marcelle Braga21 7814 4820 -marcelle@paralelocomunicacao.com.br 

Renata Gomes Lima: 21 8830 9739 – Renata@paralelocomunicacao.com.br


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]