OLYMPIKUS faz festival online de vídeo ::  | Curta o Curta

OLYMPIKUS faz festival online de vídeo

Por Guilherme Whitaker em 07/10/2009 15:48


Depois de estar presente na TV e nos pontos-de-venda com a campanha que promove o novo posicionamento Inspire-se, a Olympikus desenvolveu uma ação para a Internet inédita em sua história, que promete disseminar o conceito de inspiração na a vida das pessoas. A líder do mercado nacional de calçados esportivos promove a partir do dia 1º de setembro o “Olympikus.mov – Festival Online de Vídeo”, concurso desenvolvido pela DCS Comunicações e que terá como público-alvo estudantes de cinema, propaganda, profissionais de pequenas e grandes produtoras, videomakers, aspirantes a diretor e curiosos do cinema em geral.

O autor do vídeo vencedor, que será anunciado no dia 30 de novembro no hotsite da promoção e na home do YouTube, receberá patrocínio para produção executiva do seu trabalho. Ele terá um ano de custos de inscrição, cópias e envio do vídeo para os dez principais festivais de cinema e vídeo do país a sua escolha, além de passagem e estadia de três dias em cada cidade, para ele ou para qualquer outro membro da sua equipe, para acompanhar o desempenho do seu trabalho.

“Começamos a perceber a força do conceito Inspire-se ao recebermos diversos retornos positivos sobre o comercial de TV da primeira campanha, que promovia a valorização do esporte como estilo de vida. Pessoas que, através de vídeos espontâneos, mostravam a sua própria motivação para a prática esportiva, baseando-se no texto e no espírito do comercial. A partir disso surgiu a idéia de promovermos o Festival Olympikus.mov, onde abrimos a oportunidade de pessoas reais apresentarem a sua versão de inspiração no esporte e ainda terem a chance de serem reconhecidas pelo seu trabalho”, conta Márcio Callage, Gerente de Marketing da Olympikus.

A Olympikus busca novamente trabalhar em plataformas não tradicionais de comunicação e o Festival Online de Vídeo Olympikus.mov atesta, mais uma vez, a aposta da marca em ações alternativas.

“Montamos uma estratégia de digital PR que envolve blogs, fóruns, redes sociais, MSN e Twitter, construindo uma plataforma de relacionamento online com todos os envolvidos. Além disso, foi montado um plano de divulgação offline que conta com a invasão de cenários. Através dessa técnica é possível falar diretamente com as pessoas que tem o perfil do projeto dentro de seus cenários naturais, selecionando as pessoas certas e disseminando a idéia de maneira ativa”, explica Rafael Bohrer, Diretor de Criação da agência DCS.

O concurso também marcará a estreia do canal Olympikus dentro do YouTube. Nos dias 8, 9 e 10 de setembro, o vídeo de abertura do Festival será veiculado na seção de resultado de busca do site. Um banner expansível está previsto para o dia 30 de novembro. Há a estimativa de que o filme da Olympikus aparecerá mais de 9 milhões de vezes no YouTube.

COMO PARTICIPAR

Para participar, o candidato deverá inscrever seu vídeo, com duração de um a cinco minutos, no hotsite do festival www.olympikusmov.com.br, desenvolvido pela agência digital AG2. Cada vídeo publicado terá votação pública aberta para qualquer usuário através do próprio hotsite e do canal do YouTube, as duas principais plataformas do concurso.

Entre os dias 1º e 15 de novembro serão selecionados os dez finalistas, sendo cinco vídeos mais populares do canal YouTube, contando o número de visualizações, votação e comentários, nesta ordem de avaliação; os três vídeos mais criativos, sob o ponto de vista da Olympikus e da agência DCS Comunicações; e os dois vídeos de preferência dos blogueiros parceiros da ação.

Os responsáveis pelos 10 vídeos selecionados para o shortlist ganharão 1 kit Olympikus no valor de R$1 mil e 5 cópias de DVD com os vídeos dos 10 finalistas.

Os autores do 10 primeiros vídeos a serem inscritos no hotsite do Festival também levam um kit Olympikus para casa, no valor de R$ 400.

PROCESSO DE INSCRIÇÃO DOS VÍDEOS

Para participar do Festival Online de Vídeo Olympikus.mov, o interessado seguirá os seguintes passos e regras estipuladas:

1) Acessar o hotsite www.olympikusmov.com.br e preencher a ficha de cadastro, incluindo a ficha técnica com direção geral, de cena, de fotografia, câmera, roteiro e demais funções técnicas. Fazer upload do seu vídeo através da ferramenta constante no site.
2) Até o dia 01/11 o vídeo deverá ser postado na versão .mov (de 01 a 05 minutos) e respeitar as regras do regulamento e do tema a respeito do conceito “Inspire-se” constante no hotsite
3) Cada vídeo cadastrado no hotsite será automaticamente republicado no canal de vídeos da marca no YouTube.
4) Os vídeos não podem conter partes de trilhas, cenas ou pessoas não autorizadas, estando este cuidado sob responsabilidade do participante.
5) Os vídeos devem conter na abertura a claquete com a ficha técnica básica, além da frase “este trabalho faz parte do Festival online de vídeo Olympikus.mov”. Ao final, deverá conter o cartão com a frase “Inspire-se”. Estes materiais estão à disposição para download no hotsite do festival.
6) Os participantes, bem como as pessoas contidas no vídeo produzido deverão ceder o direito de uso de suas imagens durante um ano em benefício da Olympikus para uso em quaisquer mídias (TV, Internet, etc).


NÚMEROS GOOGLE

• Número de internautas que participam de comunidades online de vídeos cresceu 165% entre setembro de 2006 e março 2008
• 94,2% dos internautas brasileiros já assistiram a um vídeo online. O Brasil só fica atrás das Filipinas e México.
• Os internautas brasileiros são os usuários que assistem vídeos online com maior freqüência
• 59% dos internautas do Brasil assistem até 1 hora de vídeo por dia


FICHA TÉCNICA PROJETO

CAMPANHA: FESTIVAL ONLINE DE VÍDEO OLYMPIKUS.MOV
TÍTULO: OLYMPIKUS.MOV
PRODUTO: INSTITUCIONAL
AGÊNCIA: DCS Comunicações
CLIENTE: OLYMPIKUS
CRIAÇÃO: Rafael Bohrer, Everson Klein, Everton Behenck, Rodrigo Alves
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Roberto Callage e Rafael Bohrer
ATENDIMENTO AGÊNCIA: Letícia Peroni e Camila Roveda
DIRETOR ATENDIMENTO AGÊNCIA: Mário Paravisi e Luciana Grazziotin
PRODUTOR /RTVC AGÊNCIA: Ana Paula Luce e Thiago Vanigli
PRODUTOR GRÁFICO AGÊNCIA: Clarice Dias e Mariene Braga
ARTE-FINALISTA AGÊNCIA: Alex Mendes
MÍDIA AGÊNCIA: Vera Peres
PLANEJAMENTO AGÊNCIA: Gilberto Giustina e Gustavo Zilles
APROVAÇÃO CLIENTE: Márcio Callage e Bárbara Casara
PRODUTORA DO FILME: Mínima Produtora
DIREÇÃO: Gustavo Tissot
DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA: Alberto La Salvia
DIREÇÃO DE ARTE: Gisele Müller
MONTAGEM: Rafael Braga
ANIMAÇÃO/COMPUTAÇÃO: Rafael Braga
PRODUTORA DE ÁUDIO: Gogó Produtora
ILUSTRADOR: André Mello
FORNECEDOR GRÁFICO: Dolika AFA, Cartonaria
WEBSITE: AG2
DIGITAL PR E DIVULGAÇÃO OFF LINE: Maíra Rolim e Luísa Bettio


Olympikus – www.olympikus.com.br
Marca líder do mercado de materiais esportivos do Brasil

Assessoria de Imprensa da Olympikus
Textual Serviços de Comunicação (www.textual.com.br)
Felipe Schmidt
Mauro Rodrigues - mauro@textual.com.br
Vitor Daltro – vitor@textual.com.br
21 3206-6203 / 21 3206-6204
 


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]