OLYMPIKUS.MOV já tem vencedor ::  | Curta o Curta

OLYMPIKUS.MOV já tem vencedor

Por Guilherme Whitaker em 07/12/2009 10:58


Festival recebeu 83 inscrições, superando a expectativa inicial da Olympikus

Ao todo foram mais de 133 mil minutos de material assistido pelo público, ou seja, mais de duas mil horas, que representaram 92 dias de muita inspiração. Com esses números, a Olympikus anunciou o vencedor do “Olympikus.mov – Festival Online de Vídeo”. O filme campeão escolhido pela comissão julgadora foi “Elton e a Bailarina”, com direção de Diógenes de Moraes e duração de 2’50’’. Ao todo foram inscritos 83 filmes, superando a expectativa inicial da organização.

O Olympikus.mov foi desenvolvido para a Internet pelas agências DCS e BOCA, baseado no conceito Inspire-se da marca esportiva, e teve como público-alvo estudantes de cinema, propaganda, profissionais de pequenas e grandes produtoras, videomakers, aspirantes a diretor e curiosos do cinema em geral.

O autor do vídeo receberá patrocínio da Olympikus para produção executiva dos seus trabalhos. Ele terá um ano de custos de inscrição, cópias e envio do vídeo para os dez principais festivais de cinema e vídeo do país a sua escolha, além de passagem e estadia de três dias em cada cidade, para ele ou para qualquer outro membro da sua equipe, para acompanhar o desempenho do seu trabalho.

O roteiro do filme escolhido conta a história de Elton, um jovem que tem uma história de vida comum: como a maioria dos brasileiros, trabalha muito e tem uma vida corrida. Mas dois fatores o transformam em alguém especial e capaz de inspirar outras pessoas. Elton se apaixona por uma bailarina que vira sua companheira de alpinismo e ainda consegue transformar o amor pelo esporte em sua profissão, o alpinismo industrial.

A comissão julgadora do vídeo vencedor foi formada por Marcus Vinícius Rodrigues Mannarino e Guilherme Whitaker, sócios da distribuidora de filmes de Curta-Metragem Curta o Curta; Nando Olival, sócio e diretor de cena da O2 Filmes; e Antônio Leal, dirigente do Fórum dos Festivais Audiovisuais Brasileiros.

Até o vencedor ser apontado foram selecionados dez finalistas, sendo cinco vídeos mais populares do canal YouTube, contando o número de visualizações, votação e comentários, nesta ordem de avaliação; os três vídeos mais criativos, sob o ponto de vista da Olympikus e das agências DCS Comunicações e BOCA; e os dois vídeos de preferência dos blogs Go To Heaven, O Esquema, Sedentário & Hiperativo e Site Kinemai, parceiros da ação.

Os responsáveis pelos dez vídeos selecionados para o shortlist ganham um kit Olympikus no valor de R$1 mil, uma cadeira de diretor personalizada e cinco cópias de DVD com os vídeos dos dez finalistas. E os autores dos dez primeiros vídeos inscritos no hotsite do Festival também levam um kit Olympikus para casa.

Ficha Técnica do Filme Vencedor:

Título: Elton e a Bailarina

Duração: 2’50’’

Direção e Edição: Diógenes de Moraes

Roteiro: Marjory Corrêa

Produção: Marjory Corrêa e Matheus Mombelli

Som: Matheus Mombelli

 

Olympikus – http://www.olympikus.com

Marca líder do mercado de materiais esportivos do Brasil

Assessoria de Imprensa da Olympikus

Textual Serviços de Comunicação (http://www.textual.com.br)

Felipe Schmidt

Mauro Rodrigues - mauro@textual.com.br

Vítor Daltro – vitor@textual.com.br

21 3206-6203 / 21 3206-6204

 


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]