Palestra Direitos Autorais e Cinema: Resolvendo Problemas ::  | Curta o Curta

Palestra Direitos Autorais e Cinema: Resolvendo Problemas

Por Guilherme Whitaker em 16/04/2009 18:53


Dentro da programação da Mostra do Filme Livre 2009, a  palestra "Direitos Autorais e Cinema: Resolvendo Problemas" será nesta sexta-feira, 17/04 das 14h às 18h na sala 26, 4ª. Andar – CCBB - Rio de Janeiro, com entrada Franca.

Resumo:   Com o desenvolvimento das novas tecnologias, tornou-se cada vez mais fácil a produção de vídeos. A difusão do conhecimento técnico permite que, hoje em dia, qualquer pessoa com acesso a um computador consiga produzir, editar e divulgar um filme de sua realização. No entanto, o Direito não acompanhou o desenvolvimento da tecnologia e ainda representa, muitas vezes, obstáculo à produção de um filme. Como funciona a lei de direitos autorais? Quem é o titular dos direitos autorais de um filme? É necessário pagar para usar trechos de outras obras em um filme? Que soluções práticas podem ser utilizadas na realização de um filme diante dos termos da lei de direitos autorais? Estas são algumas perguntas que serão abordadas neste debate com Sérgio Branco, professor da Fundação Getulio Vargas do Rio de Janeiro.

Palestrante: Sérgio Branco: Professor de Direito Civil e de Propriedade Intelectual da FGV Direito Rio. Doutorando e Mestre em Direito Civil pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ. Especialista em Propriedade Intelectual pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro – PUC-Rio. Ex-Procurador-Chefe do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação - ITI, em Brasília. Autor do livro “Direitos Autorais na Internet e o Uso de Obras Alheias”. Trabalhou por mais de 5 anos em escritório de grande porte no Rio de Janeiro.


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]