Panorama Coisa de Cinema leva mais de 40 filmes nacionais ao público baiano ::  | Curta o Curta

Panorama Coisa de Cinema leva mais de 40 filmes nacionais ao público baiano

Por Curta o Curta em 25/10/2013 15:38


IX Panorama Coisa de Cinema acontecerá entre os dias 31 de outubro e 7 de novembro, nas cidades baianas de Salvador e Cachoeira. Nesta edição, serão exibidos mais de 40 filmes brasileiros, além das competições internacionais, panoramas e das mostras em parceria com os festivais Indie Lisboa (Portugal) e FICUNAM (México), que irão anunciar, ao término do evento, dois filmes brasileiros selecionados para suas próximas edições.

competição nacional de longas trará ao público do Panorama Coisa de Cinema os filmes "Avanti Popolo", de Michael Wahrmann; "Educação Sentimental", de Julio Bressane; "Exilados do Vulcão", de Paula Gaitán; "O Homem das Multidões", de Cao Guimarães e Marcelo Gomes; "O Lobo Atrás da Porta", de Fernando Coimbra; "Pinta", de Jorge Alencar; "Morro dos Prazeres", de Maria Augusta Ramos; e "Tatuagem", de Hilton Lacerda - os dois últimos, que estreiam em circuito comercial no mês de novembro. A competição nacional de curtas tem 16 filmes - entre eles, "Contos da Maré", de Douglas Soares, "Jessy", de Paula Lice, Rodrigo Luna e Ronei Jorge, e "Tremor", de Ricardo Alves Jr. Confira aqui a lista completa dos curtas em competição.

No intuito de incentivar a produção local, o festival também promove a competição de filmes baianos, que nesta edição trará “Hereros Angola”, de Sérgio Guerra e “O Menino Invisível”, de Murilo Deolino, entre outros. Já a seção Panorama Brasil, dedicada a filmes premiados, estão às obras “Exercício do Caos”, de Frederico Machado, “Cidade de Deus – 10 Anos Depois”, de Cavi Borges e Luciano Vidigal e “Eles Voltam”, de Marcelo Lordello. Clique aqui e veja a seleção completa.

Os homenageados desta edição serão os realizadores Roberto Pires e Carlos Reichenbach. A filmografia de Carlão, como era conhecido, será representada pelos longas “Alma Corsária”, “Filme Demência” e “Garotas do ABC”, entre outros, e a de Roberto Pires, pelos clássicos “A Grande Feira”, “Tocaia no Asfalto” e “Redenção”, e por “Memorando A Grande Feira”, de Paulo Hermida, sobre a obra de Pires.

O festival também conta com Panoramas internacionais e mostras específicas de países, como México, Alemanha e Itália; selecionadas por festivais, como o Indie Lisboa e ANIMAGE; e a mostra Hitchcock, que apresentará ao público do Coisa de Cinema a obra do mestre do suspense. O acesso às exibições é gratuito em Cachoeira, e em Salvador os ingressos serão vendidos a preços populares. O festival também promove oficinas gratuitas de roteiro, direção e crítica cinematográfica.

Acesse o site oficial do IX Panorama Coisa de Cinema e saiba mais sobre o evento.

Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]