Pocket Films, em Paris, destaca produção brasileira ::  | Curta o Curta

Pocket Films, em Paris, destaca produção brasileira

Por Guilherme Whitaker em 24/06/2007 18:39


PRESENÇA BRASILEIRA NO MAIS IMPORTANTE
FESTIVAL INTERNACIONAL DE FILMES COM CELULAR


*** Pocket Films, que acontece em Paris, destaca produção brasileira
*** seleção foi feita através do Telemig Celular arte.mov – Festival Internacional de Arte em Mídias Móveis

Selecionados a partir da programação do primeiro Telemig Celular arte.mov – Festival Internacional de Arte em Mídias Móveis, realizado em 2006 em Belo Horizonte, 14 trabalhos brasileiros participam este ano do Pocket Films, que acontece de 8 a 10 de junho no Centro Georges Pompidou, em Paris, e é considerado o mais importante festival de filmes criados com celular.

O evento selecionou para a competição “Dentista”, de Igor Amin & Rodrigo Pazzini.

Na mostra Panorama Internacional estão “Quanto Vale?” (de Rodrigo Pazzini) e “Onde Você Está?” (de Clarissa Campolina).

Este último partipa também da seção Projetos Internacionais, ao lado de “How To Make a Movie in the Postmodernism” (Christiane Fariah), “Bolotinhazinhas (Paulo Barcelos), “Canilisteningyourringtone?” (Ronaldo Gino), “Only” (Tais Oliveira), “TV Pong” (Fabio Correa), “Frame-Hate” (Rodrigo Miranda, Thai Pimenta e Tomas Bodolay), “Video Game Me” (Fred Paulino), “A Incerteza das Portas” (André Vargas), “Displace” (Giselle Galvao) e “Memo” (Chico de Paula).

O Pocket Films apresenta ainda "carscapes", de Giselle Beiguelman, e a série "Constrained Panoramas", de Lucas Bambozzi, um dos curadores do Telemig Celular arte.mov – Festival Internacional de Arte em Mídias Móveis. O trabalho de Beiguelman faz parte da série "fast/slow_scapes", que foi lançada em Belo Horizonte no arte.mov 2006 e em São Paulo na Galeria Vermelho.

Mais informações podem ser acessadas através do website www.festivalpocketfilms.fr.

Com sua segunda edição prevista para o período de 14 a 18 de novembro próximo, o Telemig Celular arte.mov – Festival Internacional de Arte em Mídias Móveis é inteiramente dedicado aos formatos audiovisuais alternativos e de baixo custo (como as produções realizadas para aparelhos de telefonia celular e outros dispositivos móveis de comunicação e entretenimento). Seu objetivo é fomentar discussões e estimular o experimentalismo no campos das artes, principalmente as audiovisuais, utilizando as novas tecnologias como suporte ideal para a realização dessas produções. O evento abre inscrições para sua mostra competitiva nas próximas semanas. Podem participar trabalhos realizados em quaisquer tipos de mídia ou suporte na captação das imagens, levando em consideração sua exibição em celulares, handhelds ou computadores de mão.


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]