Pré-estréia de curtas-metragens da Ascine ::  | Curta o Curta

Pré-estréia de curtas-metragens da Ascine

Por Guilherme Whitaker em 21/06/2005 10:44


Pré-estréia de curtas-metragens da Ascine 


No dia 28 de Junho, às 19 horas, no Centro Cultural CEEE Érico Veríssimo, localizado na Rua dos Andradas, 1223 – Porto Alegre, a-metragens daserá realizada a Pré-estréia dos Curtas-metragens da ASCINE (Associação Brasileira dos Realizadores de Audiovisuais). São eles: “Hoje vi Geralda”, “Apenas Mais Uma História”, “O Olhar” e “Livro Negro”. Após a exibição dos curtas, ocorrerá um pequeno coquetel.

O curta “Hoje vi Geralda” tem a direção de Thelmo Corrêa. Conta a história de Geralda, uma mulher de 25 anos, que está passando por conflitos constantes e neste dia repensa sua vida ao acordar. Ao chegar em casa, sofre um acidente, que a faz pensar novamente em tudo. Traz no elenco Bibi Rositto como Geralda.

“O Olhar” foi dirigido pelo ator Emilio Speck e tem no elenco Pedro Machado, Emerson Boscardin e Cristina Eliza Butzge. Fala de Vicente (Pedro Machado), homem velho, com idade indefinida, que retorna ao mesmo recanto do Parque da Redenção, no final de mais um inverno, onde recorda o sentimento da sua impotência diante do olhar revelador de uma colegial, na década de 50.

Ricardo Azevedo dirige “Apenas Mais Uma História”. Narra a trajetória de dois homens, com realidades diferentes, mas que acabam sofrendo pelos mesmos motivos. Enquanto um aproveita sua vida classe média-alta, o outro suporta o peso da pobreza. As escolhas de ambos levam a desastres que unem seus destinos, em um duelo em que normalmente todos são perdedores. No elenco, Gustavo Rodrigues Nunes e Éder Vaz Alencar.

Um grupo de jovens atores forma o elenco de “Livro Negro” de Cláudia Elisabeth Ramos: Juremir Neto, Carolina Kern, Paloma Dalla Vecchia, Wanderlei dos Santos e Marcos Bahrone. A história é sobre um grupo de estudantes que se interessa por um boato da existência de um Livro Negro mágico dentro da biblioteca de sua universidade. O livro daria a quem encontrasse “inteligência, sabedoria e fortuna”. Decidem procurá-lo, ficando no interior da biblioteca após o expediente. Entretanto, o grupo acaba passando por momentos de tensão na biblioteca. Sem que eles soubessem, o Livro Negro fazia parte de algo muito mais perigoso. 


A ASCINE 

Após a realização de uma oficina oferecida durante o festival Zoom-Cine Esquema Novo, na Usina do Gasômetro, em Porto Alegre, em junho de 2003, um pequeno grupo de amantes da arte cinematográfica une-se em torno da idéia de realizar filmes. Reduzem custos e buscam o aperfeiçoamento profissional. É criada então a ASCINE.

A ASCINE é uma associação que usa o sistema de cooperativismo para desenvolver e fomentar a produção audiovisual no Brasil. Tem como objetivo principal promover o aperfeiçoamento profissional, intelectual e tecnológico de seus integrantes. Também organiza e mantém consultoria profissional e técnica, divulgando, produzindo e realizando todo e qualquer tipo de atividade audiovisual, com ênfase para a área de cinema e vídeo.

A ASCINE está localizada na sede do SEMAPI (Sindicato dos Empregados em Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas e de Fundações Estaduais do Rio Grande do Sul), Rua Gen. Lima e Silva, 280, bairro Cidade Baixa, Porto Alegre/RS. Entrevistas podem ser agendadas pelo telefone 446-7866, ou 9118-0707, com Cláudia.

Visite o site em www.ascine.com.br


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta



[confira outras notícias]