Pré-estréias no Tempo Glauber nesta sexta ::  | Curta o Curta

Pré-estréias no Tempo Glauber nesta sexta

Por Guilherme Whitaker em 19/08/2009 10:28


No mês de agosto chegamos à 2ª edição do projeto Janela do Curta, lançado em abril 2009, com a finalidade de integrar a programação semestral do cineclube Espaço Utopya no Tempo Glauber.

O propósito de Janela do Curta é abrir uma janela para a inédita produção independente no formato de curta-metragem.

São sessões especiais de pré-estréia de filmes dos mais variados gêneros, visando sua inserção no circuito exibidor em geral e na mídia. Janela do Curta é um projeto elaborado para atender ao tripé produção - distribuição - exibição, contribuindo assim com a cadeia produtiva do audiovisual no país.

Nesta 2ª edição de lançamentos exibiremos 04 curtas-metragem além do inédito filme dirigido por Mário Carneiro e Paulo Cesar Saraceni. Curioso é que Pimentípoli e Terraplana conformam uma seqüência de intrigas e mistérios, segundo seus próprios diretores que afirmam "Os dois filmes foram feitos secretamente, ao longo de anos, sem que governos, autoridades e diretores de escola públicas ou privadas soubessem. Os amigos que ajudaram se tornaram cúmplices e agora também são procurados e vivem escondidos, fungindo. Suas imagens começam a assombrar nossas salas de cinema e festivais ao redor do mundo, pregando a última busca e a última verdade. O último mistério que se descortina, para que o mundo se torne misterioso outra vez. Não percam… Ou melhor, na verdade vocês não terão como escapar da… Terra Plana."
Veja a programação abaixo:

HISTÓRIA VERÍDICA, de Dionísio Ferreira. Ao despertar certa manhã, Cláudio se vê diante de sua falecida esposa. Ela não sabe como ou porque está ali e sequer parece se lembrar que um dia foram casados.

PIMENTÍPOLI, de Eduardo Souza Lima. Intriga internacional, agentes secretos e desavisados num sinistro balé em busca da carta que Iuri Gagarin deixou. A cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro é o palco central da aventura, onde mensagens cifradas se misturam com boatos e extra-terrestres para revelar a terrível verdade que Gagarin vislumbrou no seu vôo orbital.

TERRAPLANA, de Ludmila Curi e Toinho Castro. Uma viagem sem volta até o limite daquilo que conhecemos. Um grupo de amigos, guiados pela carta de Gagarin viajam até a borda da terra com um terrível plano em mente. Atravessam países e terras de ninguém, enfrentam perigos e perdição para realizar o que nenhum homem jamais sonhou fazer.

RETRATO DO ARTISTA ENQUANTO DORME, de Gustavo Acioli. Retrato de um artista que ainda busca um lugar ao sol, à noite, enquanto dorme.

Realizadores de todo o Brasil podem participar de Janela do Curta, bastando apenas enviar um email para espaco.utopya@gmail.com com os dados do seu filme na seguinte ordem:

Título do filme / Nome do diretor / Duração / Ano / Endereço / Telefone / E-mail

O filme, em DVD, deverá ser enviado por correio para o seguinte endereço:

Tempo Glauber
A/C Cineclube Espaço Utopya
Rua Sorocaba, 190 - Botafogo - Rio de Janeiro - RJ - CEP 22.271-110

A participação dos realizadores é fundamental, seja ela física ou virtual (em DVD). Ao selecionarmos os filmes os realizadores serão contactados para o agendamento de datas das próximas edições.

Se você tem um filme e gostaria de exibi-lo em uma sessão de pré-estréia para convidados e público em geral, não perca tempo!

Envie um e-mail e o seu filme pra gente.

Atenciosamente,
Cineclube Espaço Utopya
espaco.utopya@gmail.com
 


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]