Prefeitura de Cuiabá apoia produção de cinema e vídeo ::  | Curta o Curta

Prefeitura de Cuiabá apoia produção de cinema e vídeo

Por Curta o Curta em 13/01/2014 14:10


ASecretaria Municipal de Cultura de Cuiabá, juntamente com o Conselho Municipal de Cultura da cidade, apoia a produção de cinema e vídeo por meio do edital do Fundo Municipal de Apoio e Estímulo à Cultura de Cuiabá. A iniciativa conta com R$ 200 mil para dois projetos de formação em audiovisual, dois de difusão, e seis de fomento à produção. As inscrições vão até o dia 15 de fevereiro.

Podem participar produtores culturais que possuam cadastro noSistema Nacional de Informações e Indicadores Culturais (SNIIC), residentes na cidade de Cuiabá, com apenas um projeto por proponente. Na linha de Formação, serão selecionados dois projetos de realização de oficinas de produção em audiovisual, com pelo menos 40 horas de duração cada, de caráter prático; na linha Fomento, serão apoiados quatro projetos de produção de curtas-metragens de ficção – sendo ao menos dois para diretores estreantes - e dois de curtas documentários; e na linha Difusão, serão apoiados dois projetos de mostras e festivais, que sejam realizados em pelo menos duas regiões distinta da cidade. Para informações detalhadas do processo de inscrição, especificações dos projetos e documentações necessárias, acesse oedital.

Além da área de Cinema e Vídeo, a Secretaria Municipal de Cultura de Cuiabá também apoia, com o edital, projetos de música, artes cênicas e visuais, literatura e outros. Ao todo, serão oferecidos R$ 1,3 milhões. Para mais informações, acesse o edital doFundo Municipal de Apoio e Estímulo à Cultura de Cuiabá.

Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]