Prefeitura do Rio de Janeiro oferece cursos gratuitos de audiovisual ::  | Curta o Curta

Prefeitura do Rio de Janeiro oferece cursos gratuitos de audiovisual

Por Curta o Curta em 04/09/2014 18:26


A Prefeitura do Rio de Janeiro, com o objetivo de fomentar e apoiar a formação e qualificação profissional dos cariocas, abriu, no final do mês de agosto, inscrições para cursos gratuitos na área cultural e do audiovisual.  Ao todo, são oferecidas nove modalidades de cursos de qualificação, que serão ministradas em diferentes unidades do SENAI, no Rio de Janeiro (RJ).

 

Na unidade Laranjeiras, serão oferecidos os cursos de fotógrafo, sonoplasta, editor de vídeo e operador de câmara (somente para maiores de 18 anos). No turno da noite, a unidade Maracanã será o local das aulas de editor de projeto visual gráfico e editor de vídeo. No bairro Riachuelo, os cursos de costureiro, artesão de pintor em tecidos e aderecista serão ministrados em horário integral.

 

Instruções para a candidatura

 

As inscrições são gratuitas e voltadas a alunos maiores de 15 anos que não participem de nenhuma outra atividade do PRONATEC - Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego. Para concorrer a uma vaga, o interessado deverá efetuar a pré-inscrição pela internet, preenchendo oformulário de pré-matrícula, que deverá ser encaminhado por e-mail. Os candidatos selecionados serão comunicados e receberão orientações para concluírem a inscrição. Veja o passo a passoclicando aqui.

 

Os cursos gratuitos são frutos de uma parceria entre a Prefeitura do Rio de Janeiro, os ministérios da Educação e Cultura e o PRONATEC Cultura, para oferecimento de capacitação na área cultural. Para mais informações, acesse o site da RioFilme, empresa da Prefeitura do Rio dedicada a investimentos em audiovisual, ou ligue (21) 2976-2553.

Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]