Premiados no Festival Cinema com Farinha – Festival Audiovisual do Sertão Paraib ::  | Curta o Curta

Premiados no Festival Cinema com Farinha – Festival Audiovisual do Sertão Paraib

Por Guilherme Whitaker em 31/08/2010 12:13


Durante três dias foi apresentado, no sertão paraibano, uma grande multiplicidade de tendências e movimentos culturais dentro de algumas produções audiovisuais brasileiras. Ao final do 4º Festival Cinema com Farinha – Festival Audiovisual do Sertão Paraibano, fica confirmada a proposta deste festival, que é proporcionar um espaço de encontro para discussão e exibição da produção audiovisual regional e nacional. E foi com esse estímulo que aconteceu mais uma edição.

Na última noite, dia 29 de agosto, quem esteve no auditório do Guedes Shopping presenciou o anúncio dos melhores vídeos nas categorias ficção, animação e documental, através do júri oficial e popular.

Melhor vídeo documental para o júri oficial: Vírus, de Matheus Andrade (PB)
Melhor vídeo documental para o júri popular: Celebridades Anônimas, de Rubens Romero (SP)
Melhor vídeo de animação para o júri oficial: Aula de Yoga .34, de Gordeeff e Cláudio Roberto (RJ)
Melhor vídeo de animação para o júri popular: O Divino, de repente, de Fábio Yamaji (SP)
Melhor vídeo de ficção para o júri oficial: Simpatia do Limão, de Miguel de Oliveira (RJ)
Melhor vídeo de ficção para o júri popular: Simpatia do Limão, de Miguel de Oliveira (RJ)

Antes da premiação, o diretor e idealizador do festival, Deleon Souto, convidou a equipe de produção para os agradecimentos. Ressaltou ainda a colaboração da Coordenação do Curso de Comunicação Social – Jornalismo das FIP, aos veículos de imprensa, aos jurados, a Zanzen Produções, do diretor José Padilha, e a todos que prestigiaram esta quarta edição.

Durante o pronunciamento, o idealizador Deleon Souto agradeceu ao público presente numa espécie de desabafo. "Vale lembrar que em 2010 este festival aconteceu, e continuará acontecendo nos próximos anos, mesmo que a classe empresarial e política da região não acreditem nesta iniciativa", ressaltou. "O 4º Festival Cinema com Farinha, realizado pela DS Produções, aconteceu este ano por investimentos particulares e continuará acontecendo assim, enquanto for possível".

Também foi exibido cinco documentários selecionado para a Mostra Sertão: '1930: O Sertão no Brasil', 'Francisca: A Fé de um Povo', 'Ao Pé das Preacas', 'Sobre Vidas' e 'Homos'. Os vídeos são todos produzidos por jornalistas da região sertaneja, e alguns tiveram sua primeira exibição pública.


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]