Premiados no Noite Contemporânea 2010 ::  | Curta o Curta

Premiados no Noite Contemporânea 2010

Por Guilherme Whitaker em 20/10/2010 09:47


NOITE CONTEMPORÂNEA CINE FEST - ENCERRAMENTO

 

Neste domingo, dia 17 de Outubro, aconteceu na sede do Tempo Glauber, o encerramento do I Noite Contemporânea Cine Fest/Tempo Glauber. Durante o evento super descontraído e informal, foram entregues os prêmios de Melhor Curta-Ficção pelo júri popular para: “Simpatia do Limão” dirigido por Miguel de Oliveira, Melhor Documentário para “Dois Mundos” de Thereza Jessouroun, Prêmio Tempo Glauber de melhor direção para: “Som do Tempo” de Petrus Cariry e Menção Honrosa para "Naía e a Lua" de Leandro Tadashi e Prêmio ABDeC-RJ para o filme: “Sitiados” de Marcelo Quintela. A curadoria do festival concedeu Menção Honrosa aos filme que tiveram o segundo melhor desempenho através do juri popular, foram eles: "Enciclopédia" de Bruno Gularte Barreto e "Sonho Interrompido" de Haidar Lima. Estiveram presentes Paloma Rocha, Presidente do Tempo Glauber, Clementino Junior – Presidente da ABDeC-RJ, Ana Beatriz Pereira – representante do Instituto Nextel, parceiro do Festival e convidados.

 

Nesta edição, o grande homenageado foi o ator Tonico Pereira que recebeu um diploma de honra ao mérito pelo conjunto de seus trabalhos no cinema, TV e teatro. Tonico esteve na abertura onde foi exibido um curta-metragem inédito estrelado por ele e dirigido por Octávio Bezerra. Durante a homenagem o ator ficou visivelmente emocionado.

 

No total, foram 29 selecionados, 2.300 visitas no site do festival, aproximadamente 512 cédulas, 2.200 votos e 500 sacolas de brindes distribuídos durante o evento. Os organizadores já se preparam para a próxima edição que será realizada no ano de 2011 e contará com novos prêmios, como o Troféu Anecyr Rocha para melhor Atriz.
 

Mais em  www.noitecontemporanea.com.br


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta

[confira outras notícias]