Prêmio Brasil Criativo recebe inscrições até o dia 25 de setembro ::  | Curta o Curta

Prêmio Brasil Criativo recebe inscrições até o dia 25 de setembro

Por Curta o Curta em 05/09/2014 15:17


Estão abertas as inscrições para o Prêmio Brasil Criativo. A premiação, apoiada pelo Ministério da Cultura e destinada ao fomento de projetos criativos, abrange 22 categorias, separadas em cinco campos de interesse da economia criativa: patrimônio, expressões culturais, artes de espetáculo, audiovisual e literatura, e criações culturais e funcionais; além de um prêmio especial de reconhecimento para trabalhos consagrados.

 

O Prêmio Brasil Criativo foi organizado em cinco etapas. Na primeira delas, período de inscrições, a plataforma oficial receberá as candidaturas nas modalidades Projetos (para pessoas físicas) ou Empreendimentos (para pessoas jurídicas). Depois, um conselho de curadores composto por 30 especialistas irá eleger seis semifinalistas para cada categoria.

 

Em um terceiro momento, a eleição será democrática, com a abertura para a votação popular na internet. Nesta fase, o público elegerá três entre os seis trabalhos previamente selecionados em cada categoria, e o conselho de curadores definirá os homenageados na categoria "Reconhecimento por trabalhos consagrados". Na quarta etapa, os curadores escolherão os vencedores, que farão jus a prêmios em dinheiro para uso na implementação dos projetos, e horas de capacitação e mentoria. aos finalistas, será oferecida a possibilidade de participação de rodadas de negócios com fundos de investimento interessados em projetos criativos. A cerimônia de premiação será realizada no Auditório Ibirapuera, em São Paulo, no dia 3 de dezembro.

 

Os interessados em se candidatar têm até o dia 25 de setembro para preencher o formulário de inscrição no site do Prêmio Brasil Criativo. Para mais informações e para conhecer cada uma das categorias do prêmio, leia o regulamento.


Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]