Principais produtores de cinema alemão estão no Brasil para participar do FilmCu ::  | Curta o Curta

Principais produtores de cinema alemão estão no Brasil para participar do FilmCu

Por Guilherme Whitaker em 25/10/2012 11:27


Encontro que reúne profissionais de cinema, novas mídias e tv do Brasil e da Alemanha tem como objetivo estimulara realização de coproduções entre a Alemanha e o Brasil.

Entre os presentes Peter Dingess, da German Federal Film Board, Jochen Coldewey, da Nordmedia, Markus Görsch, da MDM – Mitteldeutsche Medienförderung, e Malika Rabahallah, do Fundo de Financiamento de Hamburgo.

Local: Itaú Cultural – Av. Paulista, 149 [próximo à estação do metrô Brigadeiro]. São Paulo/SP.

Entrada franca. Não há necessidade de inscrição (247 lugares).

Data: de 24 quarta a 26 sexta de outubro de 2012.

Horários: Veja abaixo a programação.

Mais informações no site oficial http://www.filmcup.net/

Começa nesta quarta-feira, 24, o FilmCup Brazil&Germany 2012, com a parceria do Itaú Cultural, que cede o seu espaço na Avenida Paulista para a sua realização. O evento (veja abaixo a programação completa) se encerra na sexta-feira, 26, e oferece uma série de debates, pitchings e a exibição de filmes alemães inéditos, que integram a seleção da 36ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, sua parceira oficial. Mais do que isso, se trata de uma rara reunião em que se encontram e debatem, cineastas e produtores da Alemanha e do Brasil.

Quase 50 profissionais alemães – representando 11 entidades e oito fundos de investimento em audiovisual, além de produtores e diretores – se reúnem com 200 profissionais brasileiros entre produtores e diretores de cinema. Ele vão se conhecer e conversar sobre os 22 projetos pré-selecionados por uma comissão de cada país, resultando em 11 contemplados alemães e 11 brasileiros, entre eles Como nossos pais, de Laís Bodansky, Marina e o tempo, de Sandra Werneck e Mate-me por favor, de Anita Rocha da Silveira, Terra prometida, de Andrucha Waddington, e Brasil 2014 - Uma copa global, de Roberto Calil.

Da Alemanha vem ao evento personalidades entre a produção e o financiamento de filmes em seu país – entre eles, Peter Dingess, da German Federal Film Board, Jochen Coldewey, da Nordmedia, Markus Görsch, da MDM – Mitteldeutsche Medienförderung, e Malika Rabahallah, do Fundo de Financiamento de Hamburgo.

Na programação tem debates abertos ao público, pitchings a portas fechadas – nos quais produtores brasileiros apresentarão projetos aos financiadores e distribuidores da Alemanha e produtores alemães mostrarão seus projetos a financiadores e distribuidores do Brasil – e a exibição de alguns dos filmes da programação da Mostra de Cinema.

Veja abaixo a programação completa dos debates abertos ao público e os filmes a serem exibidos e consulte o site oficial http://www.filmcup.net/ para conhecer todos os detalhes do evento.

PROGRAMAÇÃO

ABERTURA
24 de outubro – 11h

DEBATES - na Sala Itaú Cultural
Dia 24
14h
Fundos nacionais e sistemas de produção brasileiros e alemães
- Com Peter Dinges – FFA, Cornelia Hammelmann – DFFF e Manoel Rangel - ANCINE

15h30
Fundos de financiamento regionais – possibilidades de coproduções internacionais
- Com Malika Rabahallah - Film Fund Hamburg, Markus Görsch – MDM, Film and Mediastiftung NRW, Marcelo Araújo, secretário de Cultura de São Paulo

Dia 25
14h
Financiamento para televisão
- Com Cadu Rodrigues - TV Globo, Fernando Vieira de Melo - TV Cultura (a confirmar), José Amâncio - TV Record (a confirmar) e Anselmo Prada - RBS (a confirmar)

15h30
Os tratados Alemanha e Brasil e estudos de casos
- Com Jochen Coldewey – Nordmedia, Teresa Hoefert von Turegano - Medienboard Berlin-Brandenburg, Paula Alves de Souza - Ministério das Relações Exteriores (a confirmar), Eduardo Valente – ANCINE, José Mauricio Fitipaldi - Cesnik Advogados, Ansgar Ahlers - Forseseence produktion ("Bach no Brasil"), Leonardo Barros - Conspiração Filmes, Jonas Katzenstein - Augenschein Filmproduktion ("Entre Vales"), Philippe Barcinski - Degrau Filmes ("Entre Vales")

15h30
Cross Media & coproduções - Exemplos, iniciativas e perspectivas
- Com Christian Beetz - Gebrüder Beetz, Jonas Katzenstein – Augenschein. Ana Paula Santana - SAv/MinC (a confirmar), Malu Viana - TAL-Televisión America Latina, Jeferson - Ink Company (a confirmar)

Dia 26
15h30
Distribuição na Alemanha e no Brasil e distribuição internacional
- Com Tassilo Hallbauer - Beta Cinema, Thania Dimitrakopoulou - The Match Factory, Christoph Friedl – Pandora, Distributor from Germany (FFA), Jean Thomas Bernardini - Imovision (a confirmar), Bruna Sorrentino - Art Filmes (a confirmar), Barbie Heusinger - German Films

EXIBIÇÃO DE FILMES

Dia 24
18h
Inferno (Hell), de Tim Fehlbaum (89', Alemanha-Suíça)

20h
Felicidade (Gluck), de Doris Dörrie (112', Alemanha)

Dia 25
18h
Prometendo a Lua (Das Blaue Vom Himmel), de Hans Steinbichler (99', Alemanha)

20h
Fim de Semana em Casa (Was Bleibt), de Hans-Christian Schmid (85', Alemanha).

Dia 26
18h
Quatro dias em Maio (4 Tage im Mai), de Achim von Borries (97', Alemanha)

20h
Meus 13 anos (Lttle Thirteen), de Christian Klandt (95', Alemanha)

Todos os filmes serão exibidos antes em outras salas (Espaço Itaú de Cinema Frei Caneca 3 e Cine Sabesp), e ainda outras exibições depois. Mais informações: http://www.filmcup.net/

Fonte: Matias José Ribeiro


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]