Produtora-Escola Cinema Nosso seleciona jovem talento ::  | Curta o Curta

Produtora-Escola Cinema Nosso seleciona jovem talento

Por Guilherme Whitaker em 07/07/2009 13:26


A Escola Audiovisual Cinema Nosso está selecionando jovens talentos com experiência em cinema para estágio na Produtora-Escola. Os candidatos a vaga devem ter disponibilidade às terças, quintas e sextas-feiras das 14h às 17 h e, ocasionalmente, nos finais de semana. Há preferência por estudantes que já tenham participado de projetos em audiovisual ou que sejam alunos de cursos de graduação em Cinema. O selecionado participará da produção de um filme até novembro deste ano e vai receber auxílio-transporte. A seleção é direcionada para jovens que tenham até 23 anos.

 

Os candidatos devem enviar seus currículos com o assunto “Produtora- Escola Jovens Talentos”, detalhando a área de interesse no cinema, para produtoraescola@cinemanosso.org.br.

 

Investindo em cultura e cidadania o Cinema Nosso estimula a educação por meio de produções cinematográficas e cursos audiovisuais. A escola surgiu a partir das oficinas de preparação de elenco para o filme "Cidade de Deus". À frente do Cinema Nosso, o cineasta Luis Carlos Nascimento trabalha idealizando e executando os projetos junto a uma equipe multidiciplinar que tem como beneficiários crianças, adolescentes e jovens em sua maioria estudantes de escolas públicas do Rio de Janeiro.

 

As aulas são no formato núcleo de produção, valorizando os pilares da economia criativa, gerando produtos de qualidade feitos por jovens. Os cursos oferecem aos alunos experiências práticas de aprendizado, gera novos mercados e conta com um ambiente que tem a colaboração de profissionais de cinema como Fernando Meirelles, Kátia Lund, Roberto Berliner, entre outros cineastas.

 

Os alunos produzem filmes com temas focados em direitos humanos, além de criarem filmes de animação. Também com o patrocínio do Programa Desenvolvimento e Cidadania - Petrobrás e Eletrobrás, os alunos do Cinema Nosso já produziram filmes para o Grupo Estação, o Metrô Rio, a Rede Circo Social - Circo Du Soleil, entre outros. Em maio os estudantes da produtora-escola participaram das filmagens de “Feliz Páscoa”, dirigido pelo aluno André Tavares com colaboração de Kátia Lund diretora de "Notícias de uma Guerra Particular", "Cidade de Deus" e "Crianças Invisíveis".

 

Animação e videografismo

A Produtora-Escola também atua no cinema de animação, aprendizado avançado no Cinema Nosso com patrocínio da Art Venture para que os adolescentes sejam treinados a utilizarem programas e equipamentos de alta complexidade. Nosso cinema de animação compreende ao desenho animado, através das tecnologias Stop Motion, 2D e 3D. Durante muito tempo, o cinema de animação teve seu foco apenas no público infantil. Atualmente, a técnica tem também como alvo adultos e propagandas de TV.

 

Os estudantes também são ensinados a trabalhar com videografismo. A técnica envolve recursos de computação gráfica para criação de aberturas, vinhetas, créditos e até cenários virtuais para televisão e cinema com inclusão, ou não, de elementos tridimensionais (3D). Os alunos de videografismo também estão fazendo os créditos do longa metragem “ Luto como Mãe” que estreia em Portugal no dia 24 de junho e tem a direção de Luis Nacimento com a orientação do videografista Stânio Soares.

 

Das aulas começam a nascer os frutos. Exemplo disso é a preparação de um piloto de um desenho animado sobre veganismo, que está sendo animado este ano, e em 2010 vai ter uma produção em série que será comercializada em DVD e TV. Os participantes da equipe recebem as orientações de Ana Rita Nemer, educadora do Cinema Nosso e animadora do Núcleo de Animação do CTAv.

 

 

Serviço:

 

Seleção de jovens talentos

E-mail: produtoraescola@cinemanosso.org.br

Cinema Nosso, Rua do Rezende, 80 – Lapa

Tel.: (21) 2505-3300

Site: www.cinemanosso.org.br

 


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]