Programa Cinema do Brasil anuncia campanha para adesão de novos associados ::  | Curta o Curta

Programa Cinema do Brasil anuncia campanha para adesão de novos associados

Por Curta o Curta em 05/09/2014 15:17


O Programa Cinema do Brasil, dedicado à promoção da exportação e da distribuição do cinema brasileiro no exterior, anunciou campanha para inscrições facilitadas de novos associados. A iniciativa cria possibilidades para que novas e/ou pequenas empresas que queiram se aproximar do mercado internacional tenham a oportunidade de participar de ações por um ano e avaliar seu interesse em continuar.

 

O programa receberá o cadastro, até o dia 21 de setembro, de produtoras, distribuidoras, agentes de vendas, festivais, film commissionse demais empresas do setor cinematográfico que ainda não tenham sido associadas ao Cinema do Brasil. A primeira anuidade terá o valor de R$ 400.

 

As empresas que se enquadrarem nos requisitos exigidos pelo programa terão sua página divulgada no site do Cinema do Brasil e farão parte do Catálogo Geral de 2015, que será distribuído nos maiores festivais e mercados internacionais. Além disso, poderão participar de todas as ações do Cinema do Brasil, como convocatórias para participação em exibições de mercado em festivais internacionais, workshops de coprodução, premiações e programas de incentivo. Ao entrar para o quadro de associados, os filmes das produtoras também passam a ser elegíveis para o Prêmio de Apoio à Distribuição e para o Programa de Apoio aos Agentes de Vendas.

 

Como se inscrever

 

As empresas devem ter em seu catálogo o máximo de dois longas-metragens lançados no mercado nacional e/ou internacional. Para se inscrever é necessário encaminhar o portfólio da empresa para o e-mail info@cinemadobrasil.org.br. Caso o portfólio esteja de acordo com os requisitos, o Programa Cinema do Brasil entrará em contato solicitando novos dados.

 

Sobre o Programa Cinema do Brasil

 

O Programa Cinema do Brasil é idealizado pelo Sindicato da Indústria Audiovisual do Estado de São Paulo (SIAESP) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e apoio da ANCINE. Desde 2006, o Cinema do Brasil oferece apoio logístico e estratégico para que seus associados possam realizar novos negócios e abrir mercados, valorizando a imagem da indústria cinematográfica nacional no exterior.


Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]