Programa Conexão Cultura Brasil Plataformas recebe inscrições ::  | Curta o Curta

Programa Conexão Cultura Brasil Plataformas recebe inscrições

Por Curta o Curta em 21/11/2014 15:03


Encontram-se abertas as inscrições noPrograma Conexão Cultura Brasil Plataformas, realizado pela Secretaria da Economia Criativa do Ministério da Cultura. O programa visa premiar iniciativas presenciais ou virtuais (redes, encontros, festivais, portais online e publicações) da sociedade civil que fomentem a criação, produção, difusão, distribuição, serviços e expressões culturais do Brasil no exterior, ou que promovam a presença de curadores, distribuidores e produtores estrangeiros no Brasil. O objetivo é fortalecer projetos e ações que promovam negócios, circulação e cooperação internacional estratégica para a cultura e economia criativa brasileira.

 

O prêmio integra o Programa Conexão Cultura Brasil, que tem por objetivo alavancar a presença de artistas e empreendedores brasileiros em residências, eventos artísticos e de negócios culturais, além de atividades de formação realizadas no Brasil e no exterior.

 

O edital conta com recursos no valor de R$ 1,8 milhão, distribuídos entre 20 plataformas, cada uma relacionada a um setor da economia criativa: audiovisual, animação, TV, games, software aplicado à economia criativa, artes cênicas, música, artes visuais, literatura e mercado editorial, publicidade, rádio, moda, arquitetura, design, gastronomia, cultura popular, artesanato, entretenimento, eventos e turismo cultural. Cada plataforma contemplada receberá quantia de até R$ 90 mil.

 

Inscrições e seleção

 

Podem concorrer ao edital apenas pessoas jurídicas. As plataformas devem atuar no desenvolvimento de ações para internacionalização da cultura brasileira desde, no mínimo, outubro de 2011, por meio de instituições privadas com ou sem fins lucrativos. Com o intuito de descentralizar a regionalização da cultura nacional e de democratizar o acesso ao programa, não poderão ser premiadas mais de três iniciativas por estado. A seleção das propostas se dará por meio de critérios como alcance territorial, nível de relevância, capacidade de promoção da circulação de agentes culturais e criativos internacionais no Brasil ou no exterior,  ou se difunde iniciativas culturais brasileiras por meio de plataformas virtuais.

 

Interessados em participar devem realizar as inscrições por meio do sistema SALICWeb até o dia 4 de dezembro. Será necessário enviar a relação de documentos obrigatórios que constam no edital do programa, além da comprovação do portfóli do proponente.

 

Para mais informações, acesse o Edital Conexão Cultura Brasil – Plataformas.

Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]