Programa Oi de Patrocínios Culturais Incentivados recebe projetos para 2013/2014 ::  | Curta o Curta

Programa Oi de Patrocínios Culturais Incentivados recebe projetos para 2013/2014

Por Curta o Curta em 11/11/2013 15:59


Estão abertos os editais do Programa Oi de Patrocínios Culturais Incentivados 2013/2014. O edital conta com dois processos seletivos distintos: a Seleção Nacional de Projetos Culturais 2013/2014, voltada a projetos apoiados por Leis Estaduais de Incentivo à Cultura em todo o país, e a Seleção de projetos para a Programação dos Centros Culturais OI Futuro 2013/2014, para projetos inscritos nas Leis Estaduais e Municipais de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro (RJ) e Belo Horizonte (MG). Ambas as seleções estão abertas até o dia 2 de dezembro.

Na área audiovisual, a Oi aceita inscrições de projetos de mostras e festivais, finalização de filmes de longa-metragem, exibições e cineclubes, conferências e debates (no caso dos projetos de programação de Centros Culturais), além de projetos de criação e desenvolvimento de jogos eletrônicos e aplicativos culturais e/ou artísticos, seminários, encontros e conferências sobre tecnologia e novas mídias. Também serão aceitos projetos de artes cênicas, artes visuais, dança, intermídia, mobile art, música e festivais e mostras de cultura popular.

As inscrições somente podem ser realizadas pelo site do Oi Futuro, por meio do preenchimento e envio online da ficha de inscrição e anexos do projeto. Um mesmo proponente pode inscrever mais de um projeto. É desejável que os projetos façam uso inovador da tecnologia, novas linguagens artísticas e que apresentem estratégia de geração de conteúdo digital e multiplataforma, com ênfase na convergência dos suportes. O edital pretende promover a democratização do acesso à produção, incentivando projetos que valorizem a mobilização de público e a formação de plateia, em especial os que estimulem diálogos com o público jovem. Para mais informações, acesse a página do Programa Oi de Patrocínios Culturais Incentivados 2013/2014 no site do Oi Futuro.

Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]