Programadora Brasil recebe filmes ::  | Curta o Curta

Programadora Brasil recebe filmes

Por Guilherme Whitaker em 05/08/2008 15:30


Estão abertas as inscrições para obras audiovisuais brasileiras no banco de dados da Programadora Brasil até 1º de setembro. O objetivo da ação é democratizar ainda mais o processo de inclusão de títulos no programa e dar oportunidade para que todos os interessados em ter suas produções no catálogo do projeto disponibilizem as informações e formalizem essa intenção.

As inscrições poderão ser efetuadas por pessoas físicas ou jurídicas no site www.programadorabrasil.org.br , para obras audiovisuais de qualquer gênero, formato e ano de realização, desde que possuam o CPB – Certificado de Produto Brasileiro, emitido gratuitamente pela Ancine – Agência Nacional de Cinema (www.ancine.gov.br). Os títulos devem ter duração mínima de cinco (5) minutos e máxima de cento e vinte (120) minutos, sendo que não serão aceitas séries realizadas para TV.

Para inscrever um ou mais títulos, o responsável deve ler atentamente o regulamento, e concordando com as condições, preencher a ficha de informações do filme no site e encaminhar uma cópia da obra em DVD para a Cinemateca Brasileira, aos cuidados da Coordenação de Programação e Produção da Programadora Brasil. Os títulos ficarão disponíveis para a consulta da comissão de curadoria.

Em caso de inclusão no catálogo do projeto, os filmes e vídeos serão contratados, sem exclusividade, pelo período mínimo de três anos e serão disponibilizados em DVD para pontos de exibição não-comerciais associados ao projeto, através de um sistema on-line de aquisição. Os títulos incluídos recebem um valor fixo pelos direitos patrimoniais e também por cada cópia de mídia adquirida (de acordo com tabela do projeto). Vale ressaltar que a inscrição não garante a inclusão do título, que pode ou não ocorrer em qualquer prazo.

Atualmente, o projeto conta com 330 títulos em seu acervo, que já podem ser adquiridos por seus mais de 550 associados em todos os estados do país. Participe e entre para essa grande rede!

SERVIÇO:

Inscrições de obras audiovisuais para inclusão no banco de dados da Programadora Brasil
Data: 18 de julho a 01 de setembro de 2008
Endereço: Rua Capitão Macedo, 580, Vila Clementino / CEP 04021-020 - São Paulo - SP


PROGRAMADORA BRASIL
Realização: Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura / Cinemateca Brasileira e Centro Técnico Audiovisual
Informações: www.programadorabrasil.org.br

Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]