Projetos brasileiros selecionados para o 1º Mercado Fantástico, no Texas, EUA ::  | Curta o Curta

Projetos brasileiros selecionados para o 1º Mercado Fantástico, no Texas, EUA

Por Curta o Curta em 23/08/2013 16:01


Um projeto brasileiro e um de coprodução entre Brasil, Uruguai e Chile foram selecionados para o Mercado Fantástico. O evento, que acontece pela primeira vez este ano entre os dias 19 e 21 de setembro, em Austin, no Texas, EUA, faz parte das atividades do Fantastic Fest, festival dedicado aos filmes de gênero, especializado em terror, fantasia e ficção científica. O objetivo do mercado é promover o encontro de projetos cinematográficos com o perfil do festival com potenciais produtores parceiros, agentes e distribuidores.

Os representantes do projeto "Cross of Souls", com direção do brasileiro Dennison Ramalho, que conta a história de uma dona de casa que recorre à magia negra para tentar reunir sua família; e do projeto "The Summer Hit", coprodução Brasil/Uruguai/Chile, de Pablo Stoll Ward, uma história de amor de verão em meio a um ataque de zumbis, vão ter a oportunidade de participar, junto com outros 14 projetos, de atividades como workshops, encontros e poderão apresentar seus projetos para potenciais parceiros em sessões de pitching. Confira a lista dos 16 projetos selecionados para o Mercado Fantástico 2013.

O Mercado Fantástico, ou Fantastic Market, é produzido em parceria pela CANANA, produtora e distribuidora comandada por Gael Garcia Bernal, Diego Luna, Pablo Cruz and Julian Levin e pelo canal a cabo El Rey, do cineasta Robert Rodriguez, que também é parte integrante do juri que vai selecionar e premiar os três melhores projetos do mercado.

Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]