Publicado edital do IX Concurso Itamaraty para o Cinema Brasileiro ::  | Curta o Curta

Publicado edital do IX Concurso Itamaraty para o Cinema Brasileiro

Por Curta o Curta em 04/11/2013 23:16


Ministério das Relações Exteriores - MREpublicou hoje, 04 de novembro, no Diário Oficial da União, o edital para o IX Concurso Itamaraty para o Cinema Brasileiro. Pela segunda vez consecutiva a premiação será concedida na Mostra de Cinema de Tiradentes, que realiza a sua 17ª edição entre os dias 24 de janeiro e 1º de fevereiro de 2014. O concurso vai conceder um prêmio no valor de R$ 50 mil ao filme vencedor, entre aqueles selecionados para a Mostra Aurora, segmento da Mostra de Cinema de Tiradentes voltado à produção independente de novos realizadores brasileiros.

Podem participar do concurso filmes com duração superior a 60 minutos, finalizados a partir de 2013, e de realizadores que estejam produzindo até o seu terceiro filme de longa-metragem. As inscrições devem ser feitas através do preenchimento de um formulário de inscrição no site daMostra Tiradentes. Os interessados devem enviar a ficha preenchida e assinada, junto a duas cópias do filme em DVD, via Sedex, aos cuidados da Universo Produção - Seleção de Filmes - Cinema Sem Fronteiras - Rua Pirapetinga, 567 - Serra - Cep:30220-150 - Belo Horizonte - MG. As inscrições são gratuitas.

Por conta do lançamento do IX Concurso Itamaraty para o Cinema Brasileiro, a Universo Produção prorrogou o prazo de inscrições para a 17ª Mostra de Cinema de Tiradentes para até às 18h do próximo dia 8 de novembro. As inscrições para a 9ª CINEOP - Mostra de Cinema de Ouro Preto que estavam sendo feitas de forma unificada com o evento de Tiradentes também ganharam um período de prorrogação. Os filmes eventualmente já inscritos para a Mostra Aurora terão suas inscrições automaticamente aceitas para o Prêmio Itamaraty.

Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]