Reta final na curadoria da MFL 2009 - Resultado sai dia 16-02 ::  | Curta o Curta

Reta final na curadoria da MFL 2009 - Resultado sai dia 16-02

Por Guilherme Whitaker em 19/01/2009 18:07


A curadoria da MFL 2009 esta em pleno vapor na reta final para definir os filmes e a programação da edição 2009. O evento acontecerá no Centro Cultural Banco do Brasil de 7 a 26 de abril, com a exibição de cerca de 300 filmes, entre selecionados e convidados. Parcerias com a ASCINE, Associação de Cineclubes do Rio de Janeiro, CMI, Centro de Mídia Independente, FGV, Fundação Getúlio Vargas, entre outras, estão sendo boladas para a realização de sessões especiais, debates e palestras relativas ao ambiente de produção e de mercado audiovisual.

Também está prevista uma grande homenagem ao artista multimídia Sergio Ricardo, com a exibição de sua filmografia completa, assim como uma grande retrospectiva da Canibal Filmes, do videasta maldito Petter Baiestorf, de Santa Catarina, que virá para participar de certas ações e ser júri da MFL.

Para a edição 2009 a MFL recebeu 700 filmes, entre curtas e longas. O evento será dividido em uma mostra competiviva, na sala de cinema do CCBB-RJ e uma mostra informativa, na sala de vídeo. As sessões especiais serão programadas em ambas as salas. Algumas sessões especiais são as tradicionais Curta o Curta, Pílulas, Sexuada, CMI e Mundo Livre, esta última com filmes feitos por brasileiros no exterior ou por estrangeiros no Brasil. Outras sessões também será criadas de acordo com os filmes selecionados.

A seleção final será divulgada no site da MFL no dia 16 de fevereiro.


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]