Ribeirão Preto recebe filmes em 35mm até dia 15-04 ::  | Curta o Curta

Ribeirão Preto recebe filmes em 35mm até dia 15-04

Por Guilherme Whitaker em 26/03/2009 12:00


Estão abertas até 15 de abril as inscrições para a mostra competitiva Curta Brasil, voltada a curtas-metragens brasileiros finalizados em 35 mm. Os selecionados serão exibidos durante o 7º Festival de Cinema de Ribeirão Preto, que a São Paulo Film Commission promove de 8 a 14 de maio, no Cinemark Novo Shopping.
 

Além da mostra competitiva de curtas, cujos sete selecionados serão escolhidos por um júri Oficial, o Festival trará sete longas-metragens nacionais e estrangeiros, inéditos no circuito da cidade. Segundo Edgard de Castro, presidente da São Paulo Film Commission, a proposta da mostra competitiva “Curta Brasil” é divulgar e difundir o curta-metragem brasileiro no cinema, em especial no interior do estado, onde a exibição deste formato é restrita.
 

Para concorrer, os curtas devem ter duração máxima de 15 minutos, exceto os créditos, terem sido concluídos a partir de 2007 e não terem sido exibidos em edições anteriores deste Festival.
 

É preciso ainda entregar a ficha de inscrição acompanhada de cópia em DVD do curta-metragem, além de três imagens estáticas de cenas do curta-metragem (still) no formato JPEG em alta resolução, gravadas em CD. A ficha de inscrição e o regulamento podem ser acessados no site http://www.saopaulofilmcommission.com.br/ ou solicitados pelo e-mail info@saopaulofilmcommission.com.br
 

De acordo Edgard de Castro, o Festival já se consolidou no circuito nacional de festivais de cinema, por ser um dos mais expressivos acontecimentos culturais da região. “Este ano teremos, inclusive, o apoio da Prefeitura Municipal, o que fortalece nossa proposta de tornar Ribeirão a Capital do Cinema”.
 

Criado em 2003, o Festival de Cinema de Ribeirão Preto conta com um público de formadores de opinião, jovens cinéfilos e universitários. O evento já exibiu mais de 124 filmes, entre longas-metragens nacionais e estrangeiros inéditos no circuito da região e curtas-metragens brasileiros. Estes últimos disputam a preferência do Júri do Festival e do Júri Popular na categoria competitiva Curta Brasil
 


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]