Rio Preto - SP assiste a curtas Infanto-Juvenis ::  | Curta o Curta

Rio Preto - SP assiste a curtas Infanto-Juvenis

Por Guilherme Whitaker em 27/10/2005 10:37


Sessão Curta o Curta no SESC
Sesc Rio Preto - Av. Francisco Chagas Oliveira, 1333, SP
18h - Grátis



Uma Jangada Chamada Bruna, de Petrus Cariry, 2004, 13 min.
Em uma vila de pescadores, duas crianças descobrem a inocência do primeiro amor.



Águas de Romanza, de Gláucia Soares e Patrícia Baía, 2002, 15 min 
No Sertão nordestino uma menina sonha em conhecer a chuva. Sua avó, velha e doente, deseja realizar o sonho da neta. Um caixeiro viajante é a única esperança. 



O Céu de Iracema , de Iziane Filgueiras Mascarenhas, 2002, 12 min 
A descoberta do primeiro amor durante uma disputa de pipas, tendo o céu de Iracema como testemunha. 



Isabel e o Cachorro Flautista, de Christian Saghaard, 2004, 14 min 
Isabel mora na praia e desenvolve uma ligação muito especial com o mar. No dia da festa em oferenda a Iemanjá, um cachorro pega a flauta de Isabel e foge, mergulhando no mar. Isabel mergulha atrás dele, e a aventura continua até os dois chegarem numa cidade submersa: São Paulo. 



Portinholas , realizado por 150 alunos da rede municipal de ensino de Vitória, 2003, 7 min 
Utilizando a técnica de desenho sobre papel, os alunos criaram e animaram Maria Luiza, uma adolescente de 14 anos que descobre no livro Portinholas e nos quadros de Portinari o encantamento da vida e do mundo da arte. 


O Sumiço do Amigo Invisível , de Paola Barreto Leblanc, 2002, 14 min 
Pense rápido e responda: como se faz pra encontrar um amigo que a gente não consegue ver? "O Sumiço do Amigo Invisível" é um falso documentário sobre um elemento peculiar do imaginário infantil: amigos que só as crianças podem ver! O filme começa com a investigação de Vivi, uma simpática menininha, que descobre que Rubens, seu amigo imaginário particular, sumiu, de-sa-pa-re-ceu. Através da sua busca conhecemos outras crianças e ouvimos depoimentos sobre seus companheiros mágicos: como eles são, como surgiram, onde moram, etc. O filme documenta também a visão de pais e professoras, que convivem diariamente com crianças e suas curiosas manias. 


O Brasil é um dos países que mais produz curtas no mundo, cerca de 600 filmes por ano. O principal objetivo da Sessão Curta o Curta no SESC é exibir a atual produção de curtas nacionais em cidades que normalmente não teriam acesso a tais filmes, gerando assim o interesse em ver (e com certeza gostar) o que tem sido feito em todo o Brasil de forma original e atraente e ajudando a formar e incrementar o público para o curta nacional.

Em outubro a Sessão Curta o Curta no SESC vai exibir 6 curtas de temática infanto-juvenil mas que, por serem ótimos, interessam a todos, independente de idades ou credos. Um dos curtas, inclusive, é uma homenagem a Portinari feita por 150 alunos de uma escola pública de Vitória - ES. Não perca mesmo!!!

A sessão  vai acontecer em:

RIO PRETO
Domingo - 30 de outubro - 18 horas
Sesc Rio Preto - Av. Francisco Chagas Oliveira, 1333, SP


Curta o Curta no SESC
e na Rede, em www.curtaocurta.com.br


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]