Rio Tecnomídia Termina Elegendo a sua

Rio Tecnomídia Termina Elegendo a sua "Prefeita"

Por Guilherme Whitaker em 26/04/2004 00:48


Muitas escolas e policiamento farto ­ é assim que começa a cidade idealizada pela estudante Viviane de Jesus, de 11 anos, moradora de Vila Valqueire, a grande vencedora da competição "Prefeito do Rio Tecnomídia/4ª Cúpula Mundial de Mídia para Crianças e Adolescentes", encerrada sexta-feira na Casa França-Brasil. Cinquenta jovens participaram da disputa, que consistia em experimentar a sensação de ser prefeito de sua própria comunidade, construindo uma cidade saudável, com gestão nas áreas de saúde, educação, cultura, transporte, moradia, economia, etc, utilizando recursos do jogo Simcity. O segundo lugar ficou com Lara Rotier, de 8 anos.

Ao contrário de outras crianças, que já eram familiarizadas com o Simcity, Viviane aprendeu a jogar na hora, e contou que se inspirou na sua própria condição precária de vida em Vila Valqueire, subúrbio do Rio, onde o que mais lhe incomoda é a falta de postos de saúde e de policiamento nas ruas. Na cerimônia de premiação, Viviane recebeu a placa de Melhor Prefeita das mãos de Regina de Assis, presidente da 4a Cúpula de Mídia Para Crianças e Adolescentes.

O Rio Tecnomídia, evento paralelo da 4a Cúpula, terminou na sexta-feira com uma palestra do psicólogo Jairo Bauer, na Escola de Cinema Darcy Ribeiro, que reuniu grande número de adolescentes interessados no tema "sexo e drogas na juventude". Estima-se que ao longo da semana 15 mil visitantes tenham passado pela Casa França-Brasil, que abrigou a exposição "Bastidores da Mídia". Os jovens que participaram das oficinas de vídeo, cinema e TV  produziram 24 filmes de um minuto e 36 produtos de TV, como mini-telejornais, comerciais e vinhetas. Além disso, as cerca de 2 mil fotos tiradas no espaço Fotolog estarão em breve disponíveis no site www.riotecnomidia.com.br.


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]