RioFan – Festival de Cinema Fantástico começa hoje no Rio de Janeiro ::  | Curta o Curta

RioFan – Festival de Cinema Fantástico começa hoje no Rio de Janeiro

Por Curta o Curta em 01/08/2013 19:02


A edição 2013 do RioFan – Festival de Cinema Fantástico do Rio começa hoje no Rio de Janeiro e vai até domingo, dia 4 de agosto. A sessão de abertura, a cargo do longa-metragem "Zombio 2: Chimarrão Zombies", do cineasta Petter Baiestorf, será logo mais, às 19h, no Centro Cultural Justiça Federal - CCJF, aberta para o público mediante pagamento de ingresso (R$ 4 a inteira e R$ 2 a meia entrada), com atenção para a lotação da sala, que é de 142 lugares.

Em "Zombio 2: Chimarrão Zombies", continuação do curta-metragem "Zombio", de 1999, os zumbis se espalham pela região rural do Oeste de Santa Catarina. O filme será reexibido em sessão especial no sábado, dia 3/9, às 19h.

O RioFan tem sua programação inteiramente dedicada ao cinema de fantasia, horror e ficção científica, priorizando a exibição de curtas-metragens. Novamente, o voto popular será responsável pela escolha dos vencedores das mostras competitivas Curtas RioFan, de filmes nacionais, e RioFan Shorts, dedicada à exibição de obras estrangeiras. O público do festival também poderá conferir os curtas da mostra Underground Brasil, todos de produção independente; o longa documentário "Horror.doc", de Renata Heinz, sobre o estado atual do cinema de horror produzido no Brasil; e a sessão especial "Desalmados", com exibição do teaser do longa-metragem, que se encontra em fase de captação via crowdfunding, do curta homônimo que deu origem ao longa e de outros filmes da mesma produtora, além de sorteio de brindes. A renda da bilheteria será revertida para o custeio do projeto. Todas as sessões acontecem no Centro Cultural Justiça Federal, que fica na Av. Rio Branco, 241, Centro - Rio de Janeiro.

Para conferir a programação, acesse o site oficial do RioFan - Festival de Cinema Fantástico do Rioou a página do evento no Facebook.


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]