Riofilme lança dvd de curtas ::  | Curta o Curta

Riofilme lança dvd de curtas

Por Guilherme Whitaker em 28/10/2008 10:59


O público terá a oportunidade para conferir de perto, no formato DVD, filmes de curta-metragem, todos eles premiados em concurso realizado pela Prefeitura do Rio, através da RIOFILME. O lançamento do DVD acontecerá no dia 5/11, às 20h00, na Livraria do Cine Odeon, durante o Festival Curta Cinema, evento tradicional da cidade, que vai de 30/10 a 09/11.

Os curtas premiados da RIOFILME apresentam várias faces do RIO, em seus múltiplos tons e cores. A música é tema na maior parte dos filmes, samba e forró.

A delicadeza de dois baluartes do samba em BABAÚ NA CASA DO CACHAÇA, de Luiz Guimarães de Castro; Paulo Tiefenthaler apresenta em JORJÃO a trajetória e o ritmo do grande baterista de escola de samba; Em O RIO EM BRANCO E PRETO, CACIQUE DE RAMOS NA AVENIDA, Leonardo Reis e Bárbara Lito acompanham os preparativos do lendário bloco de carnaval e contam a sua história em que a garra, amor e fidelidade dos componentes são o principal ingrediente.

A classe média carioca aderindo de corpo e alma ao forró é o tema abordado por Amauri Alves, no documentário RIO NO FORROBODÓ, em que vemos a região da Lapa nos dias de hoje. A Lapa também é o cenário percorrido por Rodrigo Savastano em MESTRE HUMBERTO para contar a história da malandragem carioca, através do incrível personagem da noite.

A música como meio de devoção e religiosidade é apresentada por Karen Akerman no filme São Jorge de Camunguelo. O universo da arte e cultura popular presente na comunidade urbana carioca pode ser visto em TIO LINO, ROCINHA E O MUNDO DA ARTE, realizado por Vicente Duque Estrada e Lucio Aguiar.

Em ZÉ DO SERTÃO CONTRA A FERA DO MAR, Sergio Sbraggia nos apresenta a façanha de um porteiro do bairro de Copacabana que consegue domar e capturar um tubarão. Renato Andrade e Bernardo Gebara atravessam a fronteira do mundo insconsciente, perseguindo o RISCO que separa e o que conduz, com lirismo e beleza.

O projeto é uma iniciativa da RIOFILME DISTRIBUIDORA através do selo próprio, que a empresa iniciou com o lançamento do documentário RIO DE MACHADO DE ASSIS. O DVD tem duração total de 167 minutos.

RIOFILME DISTRIBUIDORA
www.riofilme.com.br // tel: (021)2225.7082

Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]