Rolando a 7a. Mostra do Filme Livre ::  | Curta o Curta

Rolando a 7a. Mostra do Filme Livre

Por Guilherme Whitaker em 19/02/2008 22:36


Foi dada a largada para a sétima Mostra do Filme Livre, que nas próximas três semanas vai passar quase 300 filmes no Centro Cultural Banco do Brasil do Rio de Janeiro. A abertura foi dia 18-02 com a exibição de um filme feito especialmente para a ocasião, com direção do premiado diretor e curador da MFL, Christian Caselli. A sala de cinema do CCBB lotou e foi preciso fazer a sessão também na sala e vídeo, também lotada. Na abertura foram sabidos, entre outras coisas, os filmes indicados à premiação na categoria Filme Livre!, a saber; curtas e longas realizados sem apoio estatal direto. Após a sessão rolou coquetel no foyer do CCBB (fotos acima e abaixo)

A partir de terça-feira começa a maratona que vai passar, durante três semanas, cerca de 300 filmes de todos os gêneros, formatos, durações e épocas, consolidando a MFL como o evento mais democrático do Brasil, ao mesclar tantas possibilidades de difusão desde sua primeira edição, em 2002, quando foram exibidos 80 filmes convidados. A partir de 2003, já com inscrições online e seleção de filmes, a cada ano a MFL foi crescendo em número de filmes inscritos (para 2008 foram 700 filmes) e mantendo a média de 300 filmes em exibição (350 em 2007, 300 em 2008).

A principal atração da primeira semana do evento será a homenagem ao realizador Joel Pizzini, com a exibição de todos os seus curtas e longas, além de documentários para a televisão. Sábado, 23 de fevereiro, haverá sessão de curtas seguida de debate com o diretor. Saiba muito mais aqui mesmo.


Para a segunda semana do evento o foco será a retrospectiva completa da produtora Plus Ultra, além de debate com seus diretores, os irmãos Leonardo e Gustavo Duarte. A Plus Ultra esta fazendo 10 anos e para comemorar faremos uma festa dia 27, no Cine Lapa.    Saiba mais da Plus Ultra na MFL aqui.

Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]