Rolando o Primeiro Plano em Juiz de Fora ::  | Curta o Curta

Rolando o Primeiro Plano em Juiz de Fora

Por Guilherme Whitaker em 16/11/2010 09:45


O cinema é o destaque em Juiz de Fora. Isso porque começou a nona edição do Primeiro Plano - Festival de Cinema de Juiz de Fora e Mercocidades, que segue com intensa programação até o domingo. Ao todo, o evento vai exibir 72 curtas-metragens, dois médias-metragens e seis longas, sendo que dez produções são de outros países do Mercosul. O festival acontece no Espaço Alameda de Cinema e as entradas gratuitas podem ser retiradas diariamente no local, a partir das 15h.

 

Quem for até as exibições terá contato direto com os realizadores das produções em cartaz. Pelo menos 43 deles já confirmaram presença no festival. O filme de abertura, por exemplo, “Elvis & Madona” terá a exibição acompanhada pelo diretor Marcelo Laffitte e o ator Igor Cotrim.

 

Para quem deseja ampliar os conhecimentos sobre o audiovisual, o festival promove quatro oficinas, nas quais estão disponibilizadas 85 vagas, sendo que 25 são destinadas a alunos do Centro Erval e do Colégio de Aplicação João XXIII. As inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo site do evento.

 

O Primeiro Plano – Festival de Cinema de Juiz de Fora e Mercocidades é aprovado nas leis estadual e federal de incentivo à cultura e é uma realização do Luzes da Cidade - Grupo de Cinéfilos e Produtores Culturais. A edição 2010 do festival tem o patrocínio da MRS Logística e da Cemig, além do co-patrocínio da Prefeitura de Juiz de Fora e do Fundo Nacional de Cultura.

 

A programação do festival está disponível no site www.primeiroplano.art.br.


 


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]