Rolando o Primeiro Plano - Juiz de Fora ::  | Curta o Curta

Rolando o Primeiro Plano - Juiz de Fora

Por Guilherme Whitaker em 04/11/2007 07:33


O Primeiro Plano - Festival de Cinema de Juiz de Fora, será do dia 5 ao dia 11 de novembro. É o único festival de cinema no Brasil a abrir espaço exclusivamente para realizadores estreantes. Além de cumprir esse importante papel como plataforma de exibição, serve também como ponto de encontro, discussão e avaliação dos caminhos do cinema e do mercado audiovisual no Brasil, um fórum específico de discussões reunindo realizadores, profissionais de cinema, atores e atrizes, professores, críticos de cinema e, claro, o público em geral.

Competitivo para filmes em cinema e vídeo, voltado exclusivamente para diretores estreantes de longa e curta-metragens em película (16 e 35mm) de todo o país e videastas (com vídeos em qualquer formato) residentes em Juiz de Fora e Zona Da Mata, espera receber milhares de pessoas durante esta semana na mais carioca cidade de MG.

Faz parte de suas programações mostras paralelas, oficinas e discussões sobre cinema e política audiovisual.

Abertura - Festival faz exibição em tecnologia digital inédita em Juiz de Fora

O Primeiro Plano 2007 tem como grande novidade para esta sua sexta edição a exibição, no Cine-Theatro Central, de dois filmes em tecnologia digital. O curta-metragem “A demolição”, de Aleques Eiterer, primeira produção para cinema do Grupo de Cinéfilos e Produtores Culturais Luzes da Cidade, dará início à noite de estréia do festival. A sessão para convidados terá, na seqüência, a exibição de “Podecrer!”, de Arthur Fontes, primeiro longa do cineasta. Os dois filmes serão exibidos no formato digital, com apoio da Rain Brasil, empresa especializada neste tipo de tecnologia. Para isso, equipamentos de projeção e de som vão ser especialmente instalados no Central. A sessão de abertura do Primeiro Plano 2007 vai acontecer na segunda-feira, dia 05 de novembro, a partir das 20 horas.

A proposta é abrir espaço para a discussão que se seguirá, nos outros dias do festival, sobre a tecnologia digital, com o colóquio “Cinedigitais, que acontece no auditório do Museu de Arte Murilo Mendes, sempre às 15 horas. Ali serão debatidos os reflexos estéticos, a imagem, o som, a finalização, a exibição e a memória no cinema digital, com convidados que virão a Juiz de Fora especialmente para o evento e palestrantes também da cidade.

Programação de curtas

Programa I - Terça-feira, 06/11 - 17h: Espaço Unibanco Palace
O vento
A correria do hardcore
Aos olhos dela
O idiota
Domus
Influxus
Baboushka

Programa II - Quarta-feira, 07/11 - 17h: Espaço Unibanco Palace
Hulha branca
Mulheres em movimento
The walk man
Rainha caterpillar
Viagem a lua
Espelho partido
A unha
Viva, vida, sobreviva!
Por que arte ?

Programa III - Quinta-feira, 08/11 - 17h: Espaço Unibanco Palace
O canaviá
Nem tão felizes para sempre
Tentação
Segunda atitude
Le pendu
Quartelada

Confira a programação completa do evento AQUI.

Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]