São Carlos abre inscrições para o Vídeo Festival 2005 ::  | Curta o Curta

São Carlos abre inscrições para o Vídeo Festival 2005

Por Guilherme Whitaker em 10/08/2005 19:01



São Carlos abre inscrições para o Vídeo Festival 2005 


Já estão abertas as inscrições para a terceira edição do Vídeo Festival 2005, uma realização do Sesc São Carlos e da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação e Cultura/Departamento de Artes e Cultura e da Fundação Pró-Memória, que ainda conta com o apoio da Em Cena Produções e da EPTV Central.

Poderão se inscrever para a Mostra Competitiva vídeos nos gêneros Ficção, Documentário, Videoclipe e Animação.

Os objetivos do Festival são incentivar a produção audiovisual que existe em São Carlos e incentivá-la em outras cidades, dar oportunidade para o surgimento de novos talentos e tornar essa produção conhecida da população, criando também espaços alternativos de exibição audiovisual.

Além da mostra competitiva, todos os trabalhos inscritos e produzidos no interior de São Paulo terão espaço garantido e farão parte da mostra paralela, não competitiva, do Vídeo Festival 2005.

As exibições acontecerão em Centros Comunitários, praças e escolas da cidade, além do Sesc e CDCC. Além do prêmio técnico, dado pelo júri popular, o público elegerá através do voto popular o melhor vídeo do festival, que receberá o prêmio Cidade de São Carlos. Em 2004 foram inscritos 225 trabalhos de todo o País, com 20 finalistas.

O regulamento e a ficha de inscrição estão no Portal do Cidadão www.saocarlos.sp.gov.br . É só clicar no ícone "Secretarias" e depois "Cultura" para localizar o logotipo do VídeoFestival, onde estão todas as informações.

Saiba mais em www.sescsp.org.br/sesc/hotsites/videofestival/images/capa_05.gif 


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta

[confira outras notícias]