SAv recebe inscrições para o 3º Concurso Itamaraty para o Cinema Sul-Americano ::  | Curta o Curta

SAv recebe inscrições para o 3º Concurso Itamaraty para o Cinema Sul-Americano

Por Curta o Curta em 07/05/2014 14:51


Estão abertas as inscrições para o 3º Concurso Itamaraty para o Cinema Sul-Americano, promovido pelo Ministério das Relações Exteriores. Com o objetivo de incentivar a produção cinematográfica sul-americana e ampliar o intercâmbio entre as cinematografias regionais, o concurso tem parceria com o 9º Festival de Cinema Latino Americano de São Paulo, que acontecerá entre os dias 24 e 31 de julho, em São Paulo.

 

Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura (SAv/MinC) será a responsável por selecionar a obra nacional que representará o Brasil na competição. O concurso premiará coproduções sul-americanas de longa-metragem com o valor de R$ 90 mil, e a SAv aceita inscrições até o dia 20 de maio.

 

Inscrições

 

Coproduções que envolvam conjuntamente ao menos dois países da América do Sul, lançadas ou finalizadas nos 18 meses que antecedem a data de abertura do 9º Festival de Cinema Latino Americano de São Paulo, e que não tenham participado de edições anteriores do evento poderão ser inscritas. Os filmes devem ter, no mínimo, 70 minutos de duração.

 

Para efetuar a inscrição, o responsável pelo filme deverá enviar uma ficha de inscrição e dez cópias em DVD (em formato 35mm, HD Cam, DCP ou arquivo .mov) da obra por via postal para o endereçoda SAv. Acesse o edital para mais informações. Ele está disponível no site do Itamaraty

 

Seleção e Premiação


A seleção dos filmes inscritos será realizada pela autoridade audiovisual de cada país da América do Sul, que escolherá uma obra para a competição. Os filmes selecionados terão exibição garantida no 9º Festival de Cinema Latino Americano de São Paulo.

Um júri oficial do concurso, formado por até cinco membros, ficará a cargo de escolher o Melhor Filme Sul-Americano em Coprodução, com base em critérios artísticos e técnicos, que fará jus a um prêmio de R$ 90 mil. A comissão julgadora divulgará o resultado na cerimônia de encerramento e premiação do 9º Festival de Cinema Latino Americano de São Paulo. 


Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]