Semana do Audiovisual Baiano Contemporâneo começa neste domingo ::  | Curta o Curta

Semana do Audiovisual Baiano Contemporâneo começa neste domingo

Por Curta o Curta em 19/09/2014 14:37


Começa no domingo, 21 de setembro, e vai até o próximo dia 28, a Semana do Audiovisual Baiano Contemporâneo, que leva a quatro salas de cinema de Salvador mais de 100 filmes recentes produzidos na Bahia - 35 longas-metragens e 70 curtas, em sessões com entradas a preços populares (R$ 4 a inteira, e R$ 2 a meia entrada). O evento tem ainda uma extensa programação de debates e mesas redondas sobre questões de interesse do setor audiovisual.

 

A programação do evento busca dar visibilidade à produção audiovisual do estado nos últimos anos, e abre espaço também para a pré-estreia de novas produções, como os longas “Revoada”, de José Humberto Dias; “Rito de Passagem”, de Chico Liberato; e “João e Vandinha”, de Aurélio Grimaldi. As sessões acontecem nas salas Walter da Silveira e Alexandre Robatto (Barris), e nas salas do Circuito Saladearte - Cinema do Museu (Museu Geológico/C.da Vitória) e Cine Vivo (Paseo/Itaigara).

 

Secretário de Políticas de Financiamento da ANCINE participa de debate sobre fomento e financiamento

 

Além da programação de filmes, um dos destaques da semana é a agenda de debates. No dia 22 de setembro, às 19h, o secretário de Políticas de Financiamento da ANCINE, Paulo Alcoforado, participa da mesa "Fomento e financiamento ao audiovisual", ao lado de Carlos Paiva, superintendente da Secretaria de Cultura da Bahia, e de José Araripe Jr., diretor geral do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (IRDEB). No mesmo dia, a mesa "Empresas e Fundações de Cinema" conta com a participação de Sérgio Sá Leitão, secretário municipal de Cultura do Rio de Janeiro; Alfredo Manevy, da SP Cine; Jaime Lerner, da Fundacine (RS); e Marlupe Caldas, da Bahia Filmes. A programação de debates segue diariamente com duas mesas até o dia 25, sempre às 17h e 19h, tratando de temas como os coletivos de cinema, a formação em cinema na Bahia, e a animação no audiovisual baiano. A entrada é franca, sujeita à lotação do espaço. Confira a programação completa aqui.

 

Para mais informações, acesse o site da Semana do Audiovisual Baiano Contemporâneo.


Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]