Seminário Formação, Público e Mercado Audiovisual, no Rio de Janeiro ::  | Curta o Curta

Seminário Formação, Público e Mercado Audiovisual, no Rio de Janeiro

Por Curta o Curta em 14/08/2014 11:30


Entre os dias 16 e 23 de agosto, a Caixa Cultural Rio de Janeiro sediará o VI Festival Cinemundo, que promove, além das mostras Rumos e Competitiva de Curtas, o II Seminário Internacional Formação, Público e Mercado Audiovisual. As inscrições para o seminário, que busca não apenas promover o diálogo entre várias vertentes do campo audiovisual, como estimular a formação na área, são gratuitas e podem ser realizadas pelo próprio site do evento.

Palestras e encontros

No dia 20 de agosto, o seminário promove os painéis “Cenários e perspectivas de ampliação de mercado para novos criadores”, às 15h, e “Empreendedorismo criativo e startups em Audiovisual”, às 16h30. Na quinta-feira, dia 21, acontecem as palestras “Vinte minutos sobre... (bate papo sobre o profissional do futuro em audiovisual)”, às 14h; “Experiências e projetos em narrativas digitais: séries de TV, games e cinema”, às 14h40;  e “Formação audiovisual: panorama ibero americano das escolas livres e faculdades de cinema”, a partir das 16h30.

A partir das 10h30 do dia 22, o cineasta Roberto Berliner participará do encontro “Se eu soubesse aos 20...”, conduzido por cinco estudantes, também na Caixa Cultural; no mesmo dia, às 14h, será a vez de Marcelo França Mendes participar do bate papo sobre o tema “Do cineclube ao Estação Cinema”. Ainda no dia 22 de agosto, às 15h, acontece o encontro com escolas de ensino em audiovisual do estado do rio de Janeiro.

Todos os participantes presentes no Seminário receberão certificado de participação ao final do evento. Para se inscrever, basta preencher o formulário disponível no site do Cinemundo. Em caso de desistência, a organização do evento deve ser informada pelo e-mailcinemundo@cinemanosso.org.br.

Oficinas e outras atividades

O evento oferece oficinas gratuitas para o público. As inscrições para as oficinas “Leis de incentivo para o audiovisual” e “Roteiro para games”, que acontecem no dia 16 de agosto; “Currículo criativo” e “Canvas – modelagem de negócios inovadores em audiovisual”, ambas no dia 18; e “Storytelling para comunicadores e executivos”, no dia 19, também podem ser realizadas gratuitamente pela internetConfira aqui as ementas das oficinas, que acontecem na sede da escola de audiovisual Cinema Nosso, no bairro carioca da Lapa.

Além das palestras, oficinas e das mostras de cinema do VI Festival Cinemundo, outras atividades realizadas na Caixa Cultural serão a Batalha de Games, no dia 22, cujo vencedor será premiado com um troféu e uma bolsa no curso Meu Futuro Negócio, da PUC Rio, e a masterclass  "O Business do Transmídia", no dia 23 de agosto, às 10h.


Para mais informações, acesse o site oficial do II Seminário Internacional Formação, Público e Mercado Audiovisual.
 

Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]