Servidores atuam em filme sobre violência doméstica em Bacabal ::  | Curta o Curta

Servidores atuam em filme sobre violência doméstica em Bacabal

Por Curta o Curta em 19/05/2014 22:30


Em Bacabal, um curta-metragem com atuação de funcionários públicos faz parte de um projeto de combate à violência contra as mulheres. O vídeo tem sido uma das principais ferramentas de trabalho da Secretaria da Mulher, ganhando reconhecimento até mesmo da polícia.

Segundo Hamilton Alves,  tenente da PM, o curta-metragem tem ajudado a conscientizar a população contra a violência contra a mulher e contribuído para a diminuição de casos de violência doméstica. “Esse tipo de ação é de forma bastante positiva, haja vista que esse tipo de ação vem ajudado a Polícia Militar, que é um dos principais combatentes contra a violência contra a mulher”, explica o tenente.

O curta-metragem já foi exibido em 17 escolas da cidade, além de associações de bairros e empresas. O próximo passo é apresentar o filme para as comunidades da zona rural. “Quando vai para as comunidades, é uma linguagem que todos conseguem compreender, porque é a realidade do que acontece hoje”, conta a Técnica de Emfermagem, Cleidilan Viana.

Fonte: G1 Maranhão


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]